De olho na final da Libertadores

A situação do Palmeiras no Brasileirão Betano ficou complicada — o Verdão viu o Flamengo abrir quatro pontos de vantagem na liderança faltando apenas três rodadas para o fim da competição.

Após o empate sem gols com o Fluminense no Allianz, o técnico Abel Ferreira ‘jogou a toalha’ no Campeonato Brasileiro e agora prega foco total na final da Libertadores, também contra o Flamengo. Aliás, o futuro do treinador português ganhou uma atualização importante.

Palmeiras não muda de ideia em relação ao futuro de Abel

De acordo com informação do ‘Fala a Fonte’, programa da ‘ESPN’, o Palmeiras não mudou de ideia em relação a renovação de contrato de Abel Ferreira. O plano segue — Leila Pereira quer renovar o vínculo do treinador até o fim de seu mandato, em 2027.

Mesmo com a forte pressão da torcida pelos resultados recentes, o cenário aponta para uma permanência de Abel. No entanto, a apuração também reitera que, apesar do otimismo, a situação não está definida — e pode depender do resultado final do Brasileirão e da Libertadores.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Temperamento ‘emotivo’ pode mudar planos do Verdão?

A reportagem acrescenta, no entanto, que o temperamento ‘imprevisível’ de Abel Ferreira pode mudar os planos do Palmeiras. Isso porque, caso perca os dois títulos (Brasileiro e Libertadores), ainda existe a possibilidade do português mudar de ideia e ir embora, no pior dos cenários.

No entanto, Abel participou diretamente da montagem do elenco e da reformulação — indicativo forte de uma permanência. Por enquanto não há nada definido, mas tudo aponta para uma renovação de contrato mesmo com os resultados que a torcida menos quer.

Opinião do Antenados no Futebol

O Palmeiras aposta em um trabalho a longo prazo, algo muito raro no futebol brasileiro. Abel Ferreira está no comando do Verdão há cinco anos e já provou que consegue contornar turbulências, mas o time precisa responder em campo o mais rápido possível para não terminar 2025 com duas dolorosas medalhas de prata.