Mais uma joia da base

O Palmeiras está organizando a assinatura de contrato profissional com o zagueiro marfinense Koné, promessa defensiva que chegou ao clube para avaliações em setembro de 2023. A apuração é do portal Nosso Palestra.

O vínculo com o jovem atleta será de três anos, incluindo uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 625 milhões na atual cotação). O jovem jogador fará 18 anos em outubro.

Como estrangeiro menor de idade, Koné ainda não pode atuar em competições oficiais registradas pela FPF e CBF. Desde sua chegada, participa de jogos em torneios não-oficiais, enquanto aguarda a liberação legal para competir oficialmente pelo Palmeiras.

Palmeiras venceu a concorrência de gigantes da Europa

Para contratá-lo, o clube de Leila Pereira pagou 350 mil euros ao JEK FC, da Costa do Marfim. Além disso, o clube vai investir cerca de 1,1 milhão de euros para comprar mais 20% dos direitos do jogador, aumentando sua participação sobre o atleta.

O contrato também inclui bônus de 1 milhão de euros caso metas estabelecidas na equipe profissional sejam alcançadas, como número de jogos disputados pelo atleta no time principal do Verdão.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Koné recebe interesse de clubes europeus de destaque. O Barcelona já fez proposta oficial, e times da Inglaterra, incluindo Arsenal e Chelsea, o monitoram. O projeto apresentado pelo Palmeiras, juntamente à FDD Sports e responsáveis pela carreira do atleta, teria sido decisivo para convencê-lo a vir ao Brasil.

Quando Koné poderá estrear no profissional?

Para facilitar sua adaptação, Koné está fazendo aulas de português três vezes por semana e já domina bem o idioma. Espera-se que ele faça a transição para o elenco profissional do Palmeiras no início de 2026, quando estiver oficialmente apto para atuar em competições nacionais.