Mais uma joia da base
O Palmeiras está organizando a assinatura de contrato profissional com o zagueiro marfinense Koné, promessa defensiva que chegou ao clube para avaliações em setembro de 2023. A apuração é do portal Nosso Palestra.
O vínculo com o jovem atleta será de três anos, incluindo uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 625 milhões na atual cotação). O jovem jogador fará 18 anos em outubro.
Como estrangeiro menor de idade, Koné ainda não pode atuar em competições oficiais registradas pela FPF e CBF. Desde sua chegada, participa de jogos em torneios não-oficiais, enquanto aguarda a liberação legal para competir oficialmente pelo Palmeiras.
Palmeiras venceu a concorrência de gigantes da Europa
Para contratá-lo, o clube de Leila Pereira pagou 350 mil euros ao JEK FC, da Costa do Marfim. Além disso, o clube vai investir cerca de 1,1 milhão de euros para comprar mais 20% dos direitos do jogador, aumentando sua participação sobre o atleta.
O contrato também inclui bônus de 1 milhão de euros caso metas estabelecidas na equipe profissional sejam alcançadas, como número de jogos disputados pelo atleta no time principal do Verdão.
Koné recebe interesse de clubes europeus de destaque. O Barcelona já fez proposta oficial, e times da Inglaterra, incluindo Arsenal e Chelsea, o monitoram. O projeto apresentado pelo Palmeiras, juntamente à FDD Sports e responsáveis pela carreira do atleta, teria sido decisivo para convencê-lo a vir ao Brasil.
Quando Koné poderá estrear no profissional?
Para facilitar sua adaptação, Koné está fazendo aulas de português três vezes por semana e já domina bem o idioma. Espera-se que ele faça a transição para o elenco profissional do Palmeiras no início de 2026, quando estiver oficialmente apto para atuar em competições nacionais.
