Fim de ciclo?

Raphael Veiga pode estar vivendo os seus últimos dias como jogador do Palmeiras. De futuro incerto, o meia de 30 anos ainda não sabe se continuará no Verdão na próxima temporada.

Segundo o portal Nosso Palestra, existe um “entendimento” tanto do Palmeiras como de Raphael Veiga que uma saída não está descartada. Para isso, seria necessário chegar uma “boa proposta” para uma negociação acontecer.

Recentemente, houve o interesse de alguns clubes no meia-campista, mas não houve nenhuma proposta formalizada ao Palmeiras. Uma eventual saída levaria a necessidade de uma reposição à altura para a posição. Lembrando que Veiga tem contrato válido com o Alviverde até março de 2027.

Importante liderança

O Palmeiras e a comissão técnica vê em Raphael Veiga uma importante liderança do grupo. O meia integra o elenco do Verdão desde 2018, um dos poucos remanescentes que estava no clube antes da Era Abel Ferreira, como o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez.

O que pensa Raphael Veiga?

Do lado de Raphael Veiga, não haverá qualquer pressão para uma negociação. Devido à sua idolatria e por ser torcedor do clube, o camisa 23 segue priorizando a permanência para 2026, caso não surja nenhuma proposta atraente.

RJ – RIO DE JANEIRO – 19/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X PALMEIRAS – Raphael Veiga jogador do Palmeiras durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Temporada abaixo

Mais presente como opção saindo do banco de reservas, Raphael Veiga viveu uma temporada abaixo das expectativas em 2025. No total, participou de 53 jogos, com sete gols e 11 assistências, a sua temporada menos artilheira desde que chegou ao clube.

Opinião da redação do Antenados

Quando definir o fim de ciclo de um ídolo? É complicado. No caso de Veiga, um torcedor do Palmeiras, ainda mais. A noite mágica contra a LDU não apaga um ano aquém do esperado. Será que conseguirá dar a volta por cima? Um recuo como segundo volante não parece ser o melhor caminho. Aos 30 anos, ainda tem lenha para queimar e merece permanecer para 2026.