Corinthians vem de nova derrota
O Corinthians vem de derrota para o Ceará por 1 a 0 no Brasileirão. Agora, a equipe vira a chave e se prepara para o clássico contra o São Paulo. Apesar disso, outro assunto veio à tona, Osmar Stabile. Em recente entrevista, o presidente deu um prazo para pagar o transfer ban e garantiu que o Timão está de olho no mercado.
“Nós vamos verificar primeiro a questão do transfer ban. Nós temos o transfer ban tanto na CBF como na Fifa, e nós temos que resolver os dois. Assim que resolver, dentro da possibilidade do Corinthians, o Corinthians vai contratar“, iniciou.
“O transfer ban não fomos nós que causamos, nessa gestão, ela vem lá daquela janela anterior em que foram contratados vários jogadores e não pagaram, não assumiram nenhum compromisso, não pagaram e acabou acontecendo o transfer ban”, acrescentou.
Ideia é pagar até dezembro
“Não tem problema nenhum, eu estou hoje como presidente, estou lutando para que a gente possa cumprir e pagar esse transfer ban até o mês de dezembro”, finalizou o mandatário alvinegro.
A situação financeira do Clube é a pior da história. Recentemente, o time paulista foi condenado pela Justiça a pagar aproximadamente R$ 1 milhão para Everaldo referentes a FGTS, 13º salário e férias do período entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2023.
Opinião do Antenados no Futebol
A diretoria corinthiana precisa resolver esta situação com urgência. Em 2026, o Campeonato Brasileiro terá início já em janeiro, o time precisa de reforços para não sofrer na competição nacional.
Apesar de todas estas situações, o Timão vira a chave e se prepara para o clássico contra o São Paulo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Majestoso acontecerá no dia 20 de novembro, às 19h30, na Neo Química Arena.
