Mercado movimentado no Timão

O Corinthians segue ativo no mercado da bola em busca de montar um elenco mais competitivo para a temporada de 2026, sempre respeitando a atual situação financeira do clube. A diretoria trabalha para suprir algumas carências do grupo.

Neste momento, o Timão tem um acordo encaminhado com o marroquino Zakaria Labyad e mantém conversas em andamento com o Flamengo pelo volante Allan. No entanto, essas não são as únicas negociações em curso no Parque São Jorge.

Osmar Stábile atualiza negociações pela volta de Angileri

Em entrevista, o presidente Osmar Stábile foi questionado sobre o andamento das conversas para a volta de Fabrizio Angileri ao Corinthians e deixou claro que o negócio está avançado, restando apenas pequenos ajustes para que o atleta retorne aos treinamentos.

“Então, sobre a questão do Angileri, ele voltou a conversar, mas sobre o andamento, faltam alguns ajustes pequenos. Assim que ajustar, ele volta a treinar normalmente”, afirmou.

O lateral argentino deixou o Corinthians ao final de seu contrato, em dezembro de 2025, e desde então está livre no mercado da bola. Em determinado momento, sua volta ao Timão parecia distante, principalmente após a saída de Fabinho Soldado.

Osmar Stabile, presidente do Corinthians. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

No entanto, as conversas ganharam força nas últimas semanas, muito por conta do interesse do próprio jogador em voltar a vestir a camisa do Corinthians em 2026. O principal entrave segue sendo a questão financeira, mas as partes estão mais próximas do que nunca de chegar a um denominador comum.

Opinião do Antenados no Futebol

O retorno de Angileri, caso esteja alinhado à nova realidade financeira do clube, tende a ser bastante positivo. Trata-se de um lateral de bom nível, que já conhece o elenco e a comissão técnica. Além disso, olhando para o mercado, especialmente para jogadores que possam chegar sem custos, é difícil encontrar opções melhores do que o argentino.