Novo presidente

Odorico Roman foi eleito presidente do Grêmio para o triênio 2026-2028 com 68% dos votos; o novo mandatário terá pela frente uma série de desafios. O dirigente assumirá a presidência oficialmente no dia 7 de dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro.

Com a eleição de Roman, a contratação de Karim Benzema está praticamente descartada no Imortal — o centroavante francês foi especulado no Sul após algumas manifestações de Paulo Caleffi, que concorreu à presidência do Grêmio e perdeu o pleito para Odorico Roman.

Rui Costa no Grêmio?

Nos bastidores, Odorico Roman já se movimenta para iniciar o planejamento para a próxima temporada no Imortal. O foco inicial está 100% no Departamento de Futebol e o Grêmio irá investir no mercado da bola em 2026.

Chegou a ser revelado pelo próprio Odorico Roman que o Grêmio procurou o Flamengo para saber mais sobre Pedro, atacante que é o sonho da nova gestão. O clube carioca, no entanto, jogou a pedida lá no alto — 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões na cotação atual).

Odorico Roman, novo presidente do Grêmio. Foto: Odorico Roman é o novo presidente gremista. Foto: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA

Mas antes disso, Odorico Roman quer definir logo quem será o executivo de futebol tricolor — segundo o ‘Globo Esporte’, o novo presidente gremista mantém a ideia de contratar Rui Costa, do São Paulo, para o cargo e deve tentar uma investida pelo dirigente após o fim do Brasileirão.

Segundo fontes próximas ao novo presidente gremista, a boa relação de Roman com Rui Costa pode favorecer um eventual acordo. O atual executivo do São Paulo já passou pelo próprio Grêmio, além de também ter trabalhado no Cruzeiro e também no Atlético-MG

Opinião do Antenados no Futebol

O Grêmio precisa passar por uma reformulação geral no departamento de futebol. É preciso que haja uma profissionalização ainda maior do setor, e que vise recolocar o Imortal na briga por títulos — é isso que a torcida mais almeja.