Meia fala sobre o impacto que a derrota teve no vestiário

O Fluminense visitou o Lanús, na última terça-feira (16), em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana que foi realizada na Argentina. Titular no meio campo da equipe, Nonato revelou como estava o clima do vestiário depois da derrota para os hermanos.

No pós-jogo, a gente, até de cabeça quente, prefere ficar cada um mais na sua. Porque é melhor a gente rever os vídeos com a cabeça fria, no lugar. Porque precisamos corrigir esses erros que a gente cometeu, principalmente no segundo tempo.”, afirmou o meio campista em entrevista na zona mista.

A vida do Tricolor das Laranjeiras não foi fácil nesta partida, e os argentinos imprimiram uma forte pressão durante todo o jogo, até chegar ao seu primeiro gol. Sem a presença de Thiago Silva, que foi buscar o cabeceio em um escanteio, os cariocas ficaram expostos e consequentemente sofreram um belo contra-ataque que terminou com o gol de Marcelino Moreno.

Zagueiro foi o melhor em campo pelo lado do Tricolor

Até então, o Monstro vinha realizando uma grande partida, sendo peça primordial para garantir que o clube terminasse sem sofrer gols durante a primeira etapa. Ao todo, foram 11 cortes para o capitão da equipe, além de 1 interceptação e 3 desarmes.

O ponto negativo do Tricolor foi a partida realizada por Guga, o lateral não conseguiu se encontrar defensivamente. Algo que foi explorado pelos argentinos, que fizeram grande parte das suas investidas pelo lado defendido pelo jogador de 27 anos.

Hercules e Nonato marcado jogador do Lanús. (Photo by Marcos Brindicci/Getty Images)

Tricolor torna o foco para o Brasileirão

Depois de sair atrás no primeiro desafio, a equipe das Laranjeiras volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro. Onde precisa melhorar o desempenho para não ver os riscos da parte inferior da tabela se aproximarem, são 3 partidas sem vencer na competição nacional. Fato que ativa os alertas para o clube carioca.

O próximo desafio do Fluminense é diante do Vitória, no próximo sábado (20), às 16h (horário de Brasília). Quando Renato Gaúcho e companhia visitam o Estádio Manoel Barradas em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. Ambas as equipes precisam vencer para fortalecer as suas ambições na tabela.