O que aconteceu?

O atacante Endrick, cria do Palmeiras, foi contratado por empréstimo pelo Lyon junto ao Real Madrid até junho de 2026, porém, não estará em campo no primeiro jogo da equipe no ano, pelo Campeonato Francês.

Contudo, o motivo foi apenas burocrático e não por opção da comissão técnica., Mesmo que tenha treinado com os companheiros nos últimos dias, não houve tempo hábil para o registro do atleta.

O jovem foi bem recebido pelo elenco e comissão técnica, treinou pela primeira vez com seus novos colegas e vem se adaptando positivamente ao clube francês desde a sua chegada no fim de dezembro.

Novo treinador se encanta pelo cria do Palmeiras

O treinador Paulo Fonseca se encantou por Endrick desde que o treinou pela primeira vez, mas adotou cautela em utiliza-lo durante todo o tempo nos próximos jogos

“Ele está em boa forma física, treinou em Madri, mas não está pronto para jogar 90 minutos. Teve um bom treino e está motivado. Acho que ele é muito bom. Ele começou a treinar esta semana e a adaptação está indo muito bem”, disse.

“Ele é um jogador de que precisamos, ele é diferente. Todo o grupo o recebeu de braços abertos. Conversei com ele, ele está muito feliz e nós também estamos felizes em tê-lo conosco, com a qualidade que ele tem”, concluiu Paulo Fonseca.

Endrick em campo pelo Palmeiras. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Quando Endrick deve estrear pelo Lyon?

A previsão agora é que o atacante faça sua estreia pelo Lyon no dia 11 de janeiro, em partida válida pela Copa da França contra o Lille, marcando assim sua estreia oficial com a camisa francesa.