São Paulo sofrendo com lesões
O São Paulo segue sofrendo com lesões na temporada de 2025. Recentemente, Hernán Crespo perdeu seus dois laterais-esquerdos, como Wendell e Enzo Díaz, este último, precisou passar por intervenção cirúrgica. A partir daí, quem virou assunto foi Nicolas Bosshardt.
O jovem lateral-esquerdo, quem vem sendo destaque das categorias de base, é uma das grandes apostas do Tricolor Paulista para o futuro e surge como opção interessante para o comandante argentino em meio às lesões.
O atleta, inclusive, já chegou a ser relacionado em algumas oportunidades pelo treinador e participou de treinos com a equipe principal, porém, ainda não fez sua estreia como profissional.
Desempenho de Nicolas na base
Pelas categorias de base, o jovem chama atenção. Neste ano, ele participou de 36 jogos (somando Brasileiro, Copa do Brasil e Paulista Sub-20, além da Dallas Cup e Copa New Balance), onde acumula nove gols marcados, 8 assistências distribuídas, ou seja, 17 participações diretas em gols.
Nicolas é Cria de Cotia e se consolidou como um dos jogadores mais versáteis e
promissores de sua geração. O jovem é considerado ‘versátil’, além da latreral, também atua como meia-esquerda. Em 2024, o jogador foi eleito o melhor lateral da categoria pelo jornal espanhol AS, e, além disso, vem sendo monitorado por clubes europeus, como: Barcelona e Stuttgart. Inclusive, ele participou de um intercâmbio na Alemanha, onde treinou com time Sub-21 do Stuttgart.
Opinião do Antenados no Futebol
Cotia sempre foi a solução do São Paulo em meio a tantos problemas, seja financeiro ou desfalques. Apostar em um jovem com tanto potencial pode ser uma alternativa para Crespo diante das dificuldades nesta reta final da temporada.
Agora, o São Paulo vira a chave e se prepara para o clássico contra o Corinthians na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Majestoso está marcado para o dia 20 de novembro, às 19h30, na Neo Química Arena.
