Neymar se destacou no Santos
Após a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Sport, onde Neymar foi um dos destaques da partida, jornais europeus exaltaram a atuação do craque. O jornal AS, da Espanha, ressaltou o comprometimento do jogador:
“Neymar queria ajudar seu amado time, mesmo arriscando o restante da carreira; ele queria salvar o Santos do rebaixamento. Apesar de não estar a 100%, Neymar começou o jogo contra o Sport Recife sabendo que não podia falhar, e não falhou. O craque brasileiro é imortal, como demonstrou com o primeiro gol e a assistência. Ele comemorou com gritos de alívio que diziam absolutamente tudo.”
Já o jornal A Cadena Ser também comentou o desempenho do atacante, chamando-o de herói no título da reportagem. “O brasileiro parecia decidido a não desistir. Apesar de apresentar sinais de não estar em sua melhor forma e correr o risco de agravar a lesão, Neymar jogou 90 minutos para provar mais uma vez que seu talento ainda não se esgotou.”
Mais elogios para o atleta
Já o jornal Sport escreveu sobre a condição física do jogador e as recomendações médicas ignoradas por ele, o atleta chegou a ser vetado da partida, mas fez um esforço para ajudar o time em campo. Inclusive, ele também garantiu que jogará contra o Juventude.
“Neymar ignorou a recomendação de repouso para reduzir a inflamação na área afetada e, com a aprovação de seu treinador, o argentino Juan Vojvoda, assumiu todos os riscos, chegando a colocar em risco sua participação na Copa do Mundo de 2026 caso os problemas no joelho piorassem.”
Opinião do Antenados no Futebol
Neymar fez algo que todo o torcedor estava esperando: chamar a responsabilidade na reta final. O atleta demonstrou hombridade e compromisso, parte da torcida já pede sua presença na Copa do Mundo de 2026.
Agora, o Santos vira a chave e se prepara para encarar o Juventude, fora de casa, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O duelo entre as equipes acontecerá nesta quarta-feira (3), às 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi.
