Foco na estreia do Botafogo na Libertadores

O Botafogo encara o Nacional Potosí nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), na Bolívia, pela partida de ida da segunda fase das eliminatórias da Libertadores de 2026. Jogando fora de casa, o Fogão quer somar um bom resultado para ficar mais próximo da classificação para a próxima etapa do torneio continental.

Apesar de ter um time tecnicamente superior ao do adversário, a altitude é uma grande preocupação no Fogão. Até por isso, o Glorioso decidiu mandar alguns jogadores para a Bolívia com antecedência. Entre eles, o goleiro Léo Linck.

Léo Linck titular contra o Nacional Potosí

De acordo com o ge, Léo Linck será titular da meta do Botafogo contra o Nacional Potosí. Com isso, Neto vai para o banco de reservas na estreia do Glorioso na Libertadores de 2026.

O goleiro teve uma atuação ruim diante do Flamengo, e a torcida chegou a vaiar o jogador antes mesmo de Neto cometer a falha. Assim, Léo Linck terá a chance de dar uma resposta positiva e assumir de vez a meta do Alvinegro.

Vale pontuar que, em um primeiro momento, a entrada de Léo Linck no time titular da Libertadores não se deve apenas à atuação ruim de Neto contra o Flamengo, mas também ao fato de o goleiro estar se preparando com antecedência para atuar na altitude.

Léo Linck durante partida contra o Bragantino na Copa do Brasil de 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Para a partida, o Botafogo deve entrar em campo com: Léo Linck; Ponte, Bastos e Barboza; Vitinho, Newton, Marquinhos (Arthur Novaes) e Alex Telles; Barrera (Villalba), Montoro e Kadir (Matheus Martins).

Opinião do Antenados no Futebol

O Botafogo tem encontrado muita dificuldade com seus goleiros em 2026. Afinal, desde que John deixou o clube, ninguém conseguiu assumir a posição e passar confiança ao torcedor. Por isso, a torcida pede com frequência a chegada de um novo nome.