O ex-zagueiro do Atlético e sua passagem por Belo Horizonte
Nicolás Otamendi teve passagem curta, mas marcada pelo Atlético-MG em 2014. Foi emprestado pelo Valencia por seis meses e participou de 19 jogos com a camisa do Galo, marcando um gol.
Antes, Otamendi já acumulava bagagem internacional: teve passagens marcantes pelo Vélez Sarsfield, Porto, Manchester City e Valencia, além de títulos pela Seleção Argentina.
Essa trajetória fez o jogador ganhar respeito em diversos ambientes, inclusive também ao Benfica, clube que recebeu o jogador recentemente e onde voltou a assumir papel de destaque.
O que disse Mourinho?
José Mourinho fez elogios públicos a Otamendi em entrevista no Benfica: “Esta é uma equipe de jovens com um homem que é campeão do mundo, carregado de experiência do mais alto nível, que é o capitão”, disse.
O treinador português também ressaltou que, em alguns clubes, a braçadeira é usada apenas como formalidade, para honrar jogadores com muitos jogos ou com nacionalidade local:
“Há clubes nos quais o capitão leva a braçadeira, mas verdadeiramente não o é. Já tive em clubes nos quais a braçadeira não estava no braço certo.”
Ele completou dizendo que “Há clubes nos quais a braçadeira fica no braço de quem tem mais jogos, ou de jogadores da nacionalidade do próprio clube. Aqui, neste caso, a braçadeira está no braço de alguém que é verdadeiramente capitão e se assume como tal”.
