Início fraco do Peixe em 2026

O Santos não vem tendo o início de ano esperado, muito pelo contrário. Assim como foi em 2025, o Peixe tem encontrado muitas dificuldades em seus jogos e, por isso, a diretoria tem se movimentado no mercado da bola em busca de montar um time mais competitivo.

Recentemente, o clube anunciou a contratação do atacante Moisés, que estava no Fortaleza. Para ficar com o ponta, o Peixe vai desembolsar 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões) pelos direitos econômicos do atleta.

Moisés fala pela primeira vez como reforço do Santos

Em entrevista, Moisés falou pela primeira vez como reforço do Santos e comemorou a chegada ao Peixe. Além disso, destacou a oportunidade de atuar ao lado de Neymar na equipe paulista.

“Com toda certeza. O Santos é uma vitrine para o Brasil e para o mundo. Tenho muito a melhorar aqui. Todos que estão ao meu redor estão para me ajudar e, pessoalmente, todos são seres humanos. Todos dentro do Santos, desde quando passei por exames, estão me ajudando muito para que eu possa retribuir esse carinho com gols e assistências. Tenho tudo para crescer no clube”, disse.

“Se ele chamar para dançar, aí a gente tem que ir, né? Tem que seguir o Neymar, mesmo envergonhado. Jogar ao lado do Neymar não tem como não ficar feliz. Eu até mandei mensagem no Instagram para ele, mas tem muita gente. Se ele chegar a ver, vai ter mensagem minha”, acrescentou.

Moisés comemorando gol durante partida contra o Internacional no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

“Sabemos como o Neymar é. Qualquer criança sonha em estar ou tirar foto com ele. Ainda mais jogar. Está sendo incrível. Ao lado também de Gabigol e outros, são caras que vi na televisão. Tomara que ele possa voltar bem e que todos possam ajudar para ele mostrar do que ele é capaz”, completou.

Opinião do Antenados no Futebol

A contratação de Moisés foi muito criticada por parte da torcida do Santos pelos valores da negociação e histórico de lesões do atleta. No entanto, caso consiga engatar uma sequência de jogos, o atacante pode calar os críticos. Afinal, é muito habilidoso e tem qualidade, algo que pode surpreender. Além disso, sabe marcar gols.