Grande conquista do Corinthians

O Corinthians conquistou a Supercopa do Brasil no último domingo (1), diante do Flamengo, no Mané Garrincha. Depois de abrir o placar com Gabriel Paulista, o Timão recuou um pouco e esperou mais o adversário, que não conseguiu passar da forte defesa alvinegra. Assim, já nos últimos segundos, Yuri Alberto marcou um verdadeiro golaço para sacramentar o título do clube do Parque São Jorge.

Da mesma maneira que aconteceu na final da Copa do Brasil, Breno Bidon brilhou na decisão contra o Flamengo e, inclusive, foi eleito o melhor jogador da partida. Com isso, ganhou vários elogios após o título do Timão.

Memphis Depay fala sobre Breno Bidon

Em entrevista, Memphis Depay foi questionado sobre Breno Bidon e rasgou elogios à joia do Corinthians, onde ressaltou o potencial que o meio-campista tem. Além disso, destacou que, em algum momento, o atleta vai precisar ir para a Europa para atingir um outro nível.

“Eu falo muito com ele. Ele é muito inteligente, com potencial muito grande. Trabalho sério, foco, mentalidade forte. É novo, mas tem muita qualidade. É um jogador especial. Precisa, não agora, sair do Brasil para dar um salto maior e até chegar à Seleção Brasileira. É muito, muito, muito bom”, disse.

O Corinthians precisa fazer dinheiro com a venda de jogadores, e uma saída de Bidon pode acontecer no meio do ano, já que o atleta tem se valorizado muito no mercado da bola e, com isso, o interesse do futebol europeu tem crescido. A tendência é que uma grande proposta chegue em julho, caso o meia mantenha o nível atual.

Memphis Depay durante partida contra o Vasco na Copa do Brasil de 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Depois de um fim de ano muito bom, o jovem, de 20 anos, começou 2026 com tudo, sendo o principal nome do Corinthians até aqui. As expectativas são de que seja a melhor temporada da carreira, ou pelo menos metade dela.

Opinião do Antenados no Futebol

Breno Bidon é o futuro da Seleção Brasileira. Atuando em uma posição carente e com características especiais, o atleta é a principal promessa entre os meio-campistas do futebol brasileiro e até do mundo. Por isso, a expectativa é que o jogador siga se desenvolvendo até começar a representar o Brasil.