Em entrevista coletiva após a vitória do Corinthians sobre o São Bernardo no Campeonato Paulista, Dorival Júnior abriu o jogo sobre Gustavo Henrique e Memphis Depay, ambos foram poupados do duelo.

“Os dois saíram para treinamentos. Assim como já aconteceu com o Hugo, com o Gabriel. Aconteceria com Matheus caso ele não tivesse recebido o terceiro cartão amarelo. Ele também estaria fora nesta rodada. Temos que, nestes intervalos, resgatar um pouquinho do que não tivemos no início da temporada”, disse.

Diante deste cenário, ao que tudo indica, ambos estarão à disposição para o duelo decisivo das quartas de final contra a Portuguesa, no Canindé. Data e horário do duelo ainda não foram definidas pela FPF.

André também foi assunto na entrevista

Além de Gustavo Henrique e Depay, outro tema que repercutiu na coletiva foi o jovem André. O meio-campista fez o gol da classificação do Timão para as quartas de final e foi elogiado por Dorival Júnior.

Inclusive, ao que tudo indica, recentemente, o Alvinegro Paulista recusou uma proposta de 15 milhões de euros para negociar o jovem, a ideia é focar no planejamento esportivo do atleta, podendo evoluir seu passe no futuro.

Gustavo Henrique teve a situação explicada por Dorival – Foto: Fabio Giannelli/AGIF.

Em meio a tudo isso, o Corinthians vira a chave e se prepara para o confronto atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro contra o Athletico Paranaense. A partida está marcada para quinta-feira (19), às 19h30, na Arena da Baixada.

Opinião do Antenados no Futebol

A postura de Dorival Júnior demonstra cautela e visão estratégica na condução do elenco. Preservar Memphis Depay e Gustavo Henrique pode ser decisivo pensando na fase eliminatória. Em competições equilibradas, gestão física eficiente costuma fazer a diferença.