Disputa entre Flamengo e Palmeiras
A briga pelo título do Brasileirão segue bastante acirrada. Nesta quarta-feira (15), o Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada, mas viu o Palmeiras golear o Red Bull Bragantino por 5 a 1 no Allianz Parque e se manter na liderança com 61 pontos, três a mais que o Rubro-Negro.
Além da disputa direta pela ponta da tabela, Palmeiras e Flamengo também podem reeditar a rivalidade em uma possível final da Libertadores. O Verdão enfrenta a LDU na semifinal, enquanto os cariocas encaram o Racing, da Argentina. Caso ambos avancem, o torneio continental pode reservar mais um confronto decisivo entre os clubes.
Declaração de Maurício
Em entrevista ao programa Fala Aí, o meio-campista palmeirense Maurício falou sobre a expectativa de enfrentar o Flamengo tanto no Brasileirão quanto em uma eventual decisão continental.
“A gente quer título, independente do time que venha. Estamos ali para elevar ainda mais o nível do Palmeiras, conquistar títulos com essa camisa e entrar para a história. Aquela final (2021) foi muito emblemática e espero que a gente possa estar de novo comigo dessa vez”, afirmou o jogador.
Focado também na disputa nacional, Maurício destacou a importância da rivalidade entre as equipes, que têm protagonizado as principais decisões do futebol brasileiro nos últimos anos.
“É uma rivalidade muito importante para o futebol. As equipes já vêm se enfrentando e decidindo títulos há alguns anos, então a gente sabe que é uma rivalidade muito grande, mas tentamos lidar isso da maneira mais natural possível. […] Acho que ganhar final é diferente, né? Claro que, contra o Flamengo, pode ser um grande jogo. Mas temos que passar pela LDU e eles pelo Racing”, completou o meia.
Confronto decisivo
A próxima rodada promete fortes emoções. O Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã no domingo (19), às 16h (horário de Brasília) em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série A.
