Dorival prestigiado no Corinthians?

Questionado, o técnico Dorival Júnior vive uma semana importante para o seu futuro no Corinthians: as semifinais da Copa do Brasil. O lateral-direito Matheuzinho saiu em defesa do treinador do Alvinegro.

Durante o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, o camisa 2 do Timão fez elogios ao comandante e indicou que o elenco acredita nas “ideias” da comissão técnica. Inclusive, cravou que a presença de Dorival deixa a equipe mais perto do título da Copa do Brasil.

+ Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time

“Eu só tenho que falar coisas boas do Dorival, que é a segunda oportunidade que eu tenho de trabalhar com ele. Ele é um treinador vencedor, onde passou foi campeão, não à toa que chegou na Seleção Brasileira”, começou ele.

“Claro, que a torcida vai pegar um pouquinho no pé pelo fato do momento que a gente teve no Campeonato Brasileiro de altos e baixos, mas a nossa confiança no treinador é 100%. A gente sabe que as ideias dele são as melhores para o nosso elenco“, continuou Dorival.

A gente tá fechado com ele. E se a nossa equipe entender o que ele está passando em cada partida, eu tenho certeza que a chance da gente ganhar e chegar no objetivo final, vai ficar muito perto“, completou o lateral-direito.

RJ – RIO DE JANEIRO – 13/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLUMINENSE X CORINTHIANS – Matheuzinho jogador do Corinthians durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Semifinais da Copa do Brasil

O Corinthians enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão. Na volta, o Timão recebe a equipe mineira no domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena.

Opinião da redação do Antenados

De fato, o elenco do Corinthians mostra apoio a Dorival, mesmo com esse momento de oscilação. Porém, o futuro do treinador pode depender dos resultados da Copa do Brasil. A sombra de Tite, disponível no mercado, é outro desafio a superar pelo atual comandante.