Goleiro de saída para 2026

O Flamengo teve sua primeira saída confirmada para 2026. Em resumo, o goleiro Matheus Cunha não renovou seu contrato e, com isso, deixa o clube para a próxima temporada. Aliás, o destino do arqueiro será o Cruzeiro, que assinou um pré-acordo com o jogador em julho.

Assim, no último dia do ano e de contrato do goleiro, o Flamengo confirmou a saída e se despediu de Matheus Cunha: “Cria do Ninho, feito em casa e gigante em campo. Obrigado por honrar o Manto”, escreveu o Rubro-Negro.

Matheus Cunha se despede oficialmente do Flamengo

O goleiro aproveitou a publicação para se despedir oficialmente do Flamengo, destacando que foi um privilégio conquistar títulos e representar a camisa do Mengão. Além disso, agradeceu a todos que contribuíram em sua passagem pelo clube.

“O Flamengo me formou como jogador e como homem. Tive o privilégio de conquistar títulos, aprender com gigantes e representar uma camisa que pesa e que transforma. Obrigado a todos que fizeram parte dessa trajetória. Obrigado, Flamengo. Obrigado, Nação! 🔴⚫”, respondeu Matheus Cunha.

No Flamengo desde 2022, o arqueiro, de 24 anos, teve diversos momentos e, inclusive, chegou a ser titular por um período. No entanto, acabou perdendo a posição para Rossi, que é visto como o grande nome da posição.

Matheus Cunha durante partida entre Botafogo x Flamengo no Campeonato Carioca de 2023. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Agora, Matheus Cunha deixa o Flamengo justamente para buscar mais oportunidades. Apesar de o Cruzeiro ter Cássio como titular absoluto, o goleiro da equipe mineira tem uma idade mais elevada, 38 anos. Por isso, a expectativa é que o agora ex-Mengão possa assumir mais rapidamente a titularidade.

Opinião do Antenados no Futebol

A saída de Matheus Cunha pode ser interessante para o goleiro. No entanto, para o Flamengo, não é algo positivo. Afinal, perde um jovem reserva, que tem qualidade para assumir a titularidade de qualquer clube do futebol brasileiro futuramente.