Martínez vive polêmica no Corinthians
De acordo com o GE, José Martínez segue sem data definida para se apresentar ao Corinthians após as férias e segue na Venezuela. O volante deu entrada no pedido de um novo passaporte apenas em 13 de janeiro, dez dias após a reapresentação do elenco.
Segundo a fonte, esta situação vem causando incômodo interno no Clube, a direção reconhece a complexidade burocrática da Venezuela, onde o processo de emissão de documentos foi impactado por instabilidades políticas e fechamento de serviços públicos.
Ainda assim, os dirigentes entendem que a renovação poderia ter sido antecipada. O passaporte anterior ficou sem páginas em branco, o que o impedia de viajar. Ele está em contato com dirigentes, mas sua ausência prolongada tem gerado desgaste com a comissão técnica de Dorival Júnior.
Atleta não respondeu ao treinador
O técnico e a direção aguardam o retorno do volante para ouvir suas explicações pessoalmente. A relação entre Martínez e Dorival o ficou tensa, isso porque ele não respondeu a uma mensagem do comandante, o que irritou o treinador.
Enquanto isso, o Timão já disputou partidas do Campeonato Paulista e Brasileiro sem o venezuelano entre os relacionados. A direção agora aguarda os próximos passos para tratar da situação
Mesmo diante destes cenários polêmicos, o Corinthians vira a chave e se prepara para encarar o Flamengo na decisão da Supercopa Rei, onde Depay, que foi defendido por Dorival em coletiva, deve jogar. O confronto está marcado para este domingo (1), às 16h, no Mané Garrincha.
Opinião do Antenados no Futebol
A situação de Martínez demonstra uma grande falta de profissionalismo por parte do jogador. Ainda não existe uma data concreta para o retorno, o que aumenta a tensão nos bastidores e pode afetar até o elenco.
