Convocado por Ancelotti?

Martinelli, do Fluminense, vive a expectativa da primeira convocação à Seleção Brasileira. O volante de 23 anos desponta como um das possíveis novidades na convocação de Carlo Ancelotti para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão.

O camisa 8 do Fluminense já vem sendo cogitado para vestir a amarelinha há algum tempo. Desta vez, ele pode ser observado de perto por Ancelotti, que está chamando novos jogadores para definir o grupo que defenderá o Brasil na Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.

Com a lesão de Andrey Santos, do Chelsea, abriu-se uma vaga no meio-campo da Seleção Brasileira. Lembrando que o volante Jean Lucas, do Bahia, acabou sendo a principal surpresa da última convocação, em setembro.

Bom momento de Martinelli no Fluminense

Numa temporada sólida, Martinelli vive bom momento vestindo a camisa do Fluminense. O volante se tornou um dos principais pilares da equipe e se destacou na vitória sobre o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, logo na estreia de Luis Zubeldía como treinador do Tricolor das Laranjeiras.

Neste ano, ele soma quatro gols e três assistências em 48 partidas (sendo 47 como titular) do Fluminense, totalizando 3722 minutos em campo. Questionado, o volante admitiu que “sonha” em representar a Seleção Brasileira, após uma vitória contra o América de Cali, na Copa Sul-Americana.

RJ – RIO DE JANEIRO – 23/09/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, FLUMINENSE X LANUS – Martinelli jogador do Fluminense durante partida contra o Lanus no estadio Maracana pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

“Sobre a Seleção, acho que é o maior sonho de todo jogador. A gente trabalha e deixa pro Ancelotti decidir, que é um grande treinador e vai fazer um grande trabalho com a Seleção Brasileira”, disse Martinelli, em agosto.

Convocação de Ancelotti

Carlo Ancelotti vai anunciar os convocados para os amistosos na Ásia nesta quarta-feira (1), às 15h (de Brasília). O Brasil joga contra a Coreia do Sul no dia 10 de outubro em Seul, e depois visita o Japão no dia 14 de outubro, em Tóquio.