O Fluminense pode contar com um representante na Seleção Brasileira depois da lesão sofrida por Bruno Guimarães, do Newcastle. Segundo informação veiculada pelo Lance!, Martinelli surge como um dos possíveis substitutos do volante na próxima convocação da Amarelinha.
Para isso, o camisa 8 do Tricolor das Laranjeiras terá que superar a concorrência de nomes como Breno Bidon e Danilo, de Corinthians e Botafogo respectivamente. Nomes que também têm se destacado no futebol brasileiro e representam uma concorrência de valor para a Canarinha.
Desde a temporada passada, o meio-campista da equipe comandada por Luís Zubeldía tem atraído os olhares de Carlo Ancelotti. Visto que o italiano compareceu a alguns jogos do clube no Maracanã e viu grandes exibições de Martinelli, que tem se consolidado cada vez mais como um pilar do meio-campo da equipe do Rio de Janeiro.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Diante do momento vivido por Martinelli com a camisa do Fluminense, sua eventual convocação se mostra coerente dentro do critério técnico. O camisa 8 tem apresentado regularidade, intensidade na marcação e qualidade na saída de bola, características que se aproximam do perfil exercido por Bruno Guimarães na Seleção Brasileira.
Além disso, a sequência de boas atuações e o reconhecimento de nomes influentes do futebol internacional reforçam sua credibilidade para dar um salto na carreira. Embora a concorrência seja qualificada, ele reúne atributos que equilibram consistência defensiva e participação ofensiva, algo essencial para manter o padrão tático da equipe nacional.
Martinelli se declara ao Fluminense após interesse da Europa
Mediante ao seu crescimento e às grandes atuações com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, Martinelli viu o interesse de equipes do mercado europeu aumentar. No entanto, o jogador se declarou ao clube que o revelou e disse que não tem pressa para sair.
O Tricolor das Laranjeiras quer se vingar do Vasco na semifinal do Cariocão
Após ver o Vasco se classificar para as semifinais, o Fluminense busca passar de fase em partida diante do Bangu que será realizada na próxima segunda-feira (16), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. A revanche após a eliminação na Copa do Brasil pode ser uma inspiração para o Time de Guerreiros.
