Mudança de técnico para 2026

O Cruzeiro até fez uma boa temporada. No entanto, a equipe terminou o ano de maneira indesejada. Afinal, foi eliminada da Copa do Brasil na semifinal do torneio e acabou perdendo o técnico Leonardo Jardim para 2026.

Desse modo, sem Leonardo Jardim, Pedrinho e companhia agiram rápido ao acertar com Tite para a próxima temporada. O treinador, que deu uma pausa na carreira em 2025, volta à ativa para comandar a equipe mineira.

Marquinhos opina sobre chegada de Tite ao Cruzeiro

Em entrevista, Marquinhos, atacante do Cruzeiro, elogiou Tite e destacou o tamanho do treinador, citando as duas Copas do Mundo que o técnico esteve à frente da Seleção Brasileira. Além disso, ressaltou a felicidade pela chance de trabalhar com o comandante.

“Tite é um grande treinador, disputou duas Copas do Mundo e conquistou uma Copa América com a Seleção Brasileira, isso não é para qualquer um. Estou feliz por ter a oportunidade de trabalhar com um técnico vencedor como ele”, disse.

Vale lembrar que o jogador não será uma opção para Tite em seu início na Raposa, já que Marquinhos está em recuperação de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Além disso, sofreu uma lesão meniscal após um trauma durante um treinamento.

Marquinhos durante partida contra o Itabirito no Campeonato Mineiro de 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Cabe citar ainda que, quando voltar de lesão, Marquinhos terá que superar uma forte concorrência. Além de Wanderson, o Cabuloso conta com Arroyo e Sinisterra, que chegaram bem à equipe no meio do ano, e Néiser Villarreal, que chega à Raposa em janeiro.

Opinião do Antenados no Futebol

O atacante, de 22 anos, caiu de produção na Raposa, mesmo antes da lesão. Por isso, vai precisar voltar bem para se tornar uma peça útil ao time do técnico Tite. Caso contrário, o ponta pode até entrar em uma lista de dispensas da equipe mineira.