Temporada muito ruim do Laion

O Fortaleza fez uma temporada muito ruim em 2025. Desse modo, mesmo com a evolução sob o comando de Martín Palermo, o time não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B. Além disso, após a competição por pontos corridos, o treinador decidiu não permanecer no Laion.

Então, logo após o anúncio da saída de Palermo, o Tricolor do Pici anunciou a contratação de Thiago Carpini. Nesta segunda-feira (15), o treinador foi apresentado como novo comandante do Fortaleza.

Marcelo Paz desabafa sobre rebaixamento do Fortaleza

Durante a coletiva, Marcelo Paz, CEO do clube, mandou um recado para a torcida, no qual revelou que, antes do rebaixamento, reduziu o salário, emprestou e até deu dinheiro ao clube. Além disso, questionou o rótulo de mercenário.

“Reduzi meu salário significativamente, porque o clube vai passar por mudanças. É orçamento, é dinheiro, tem que caber na nova receita do clube. Eu vi muita gente falar: ‘Ah, o Marcelo é mercenário, quer vender o clube’. Eu emprestei dinheiro para o Fortaleza. Eu dei dinheiro para o Fortaleza”, iniciou.

“O Fortaleza fez empréstimo com aval pessoal no meu nome. Se precisar que eu seja o último a receber salário, eu serei o último a receber salário. Eu reduzi o meu salário durante a Série A. E agora reduzi de novo meu salário. Que mercenário é esse?”, completou.

Marcelo Paz durante coletiva de apresentação no Fortaleza em 2023. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Mesmo com a temporada ruim do Fortaleza, Marcelo Paz entrou na mira de outros clubes da Série A. Ainda assim, optou por seguir no Laion em 2026, visando o retorno do clube à primeira divisão.

Opinião do Antenados no Futebol

O rebaixamento do Fortaleza aconteceu por diversos fatores, em especial os erros nas contratações do início do ano e a demora para a mudança de treinador. Além disso, a aposta em Renato Paiva também se mostrou uma falha da diretoria.