Início de temporada do Timão

O Corinthians ainda vive um período de pré-temporada. Em outras palavras, Dorival Júnior tem utilizado os primeiros jogos do ano para dar oportunidades a diferentes jogadores do elenco e também poupar atletas desgastados da temporada anterior.

Em meio a esse início de temporada, o Timão convive com um desfalque importante e não por problema físico. Trata-se de José Martínez, que segue sem se apresentar ao clube por questões burocráticas.

Marcelo Paz atualiza situação de José Martínez

Durante entrevista à Rádio Bandeirantes, Marcelo Paz, novo executivo de futebol do Corinthians, foi questionado sobre a situação de Martínez e deixou claro que o cenário vem incomodando internamente. Além disso, o dirigente atualizou o andamento da documentação do atleta.

“É uma situação incômoda, não posso negar. Soube da não vinda dele no dia em que cheguei aqui, no dia 3. Na apresentação, fui informado de que ele não viria porque havia um problema no passaporte: todas as folhas estavam usadas, então ele precisava fazer um novo”, iniciou.

“Ele não podia voar sem o documento, pois não havia onde carimbar. Isso aconteceu na véspera daquele problema na Venezuela envolvendo o presidente Maduro, uma questão política e internacional. Com o espaço aéreo fechado, tudo ficou ainda mais difícil e atrasou o processo para ele conseguir um novo passaporte”, acrescentou.

Marcelo Paz durante em coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava. Foto: Anderson Romao/AGIF

“Estamos dependendo do serviço de emissão de passaporte da Venezuela liberar o documento do Martínez. Ele já deu entrada, o prazo era de oito dias úteis, esse prazo venceu ontem (quinta-feira, desde a última atualização) e o passaporte ainda não está pronto. Não ficou pronto hoje e não sei se estará pronto na segunda ou na terça-feira. Ou seja, ele só pode vir quando o passaporte estiver pronto para que possa voar. Essa é a realidade”, completou.

Opinião do Antenados no Futebol

Essa não é a primeira vez que Martínez perde treinamentos por questões burocráticas, algo que já vem incomodando Dorival Júnior. Além disso, o atleta não possui o mesmo prestígio com o treinador que tinha com Ramón Díaz.

Diante desse cenário, a situação pode acabar resultando na saída do venezuelano. Afinal, as chegadas de Matheus Pereira e Alisson tendem a aumentar a concorrência no meio-campo do Corinthians.