O atacante Marcelo Moreno, ídolo histórico do Cruzeiro, decidiu interromper sua aposentadoria do futebol profissional e assinou contrato com o Oriente Petrolero, clube boliviano onde iniciou sua carreira ainda jovem.
O atleta estava sem atuar desde a temporada de 2023, após passagens por Independiente del Valle (EQU) e outras equipes, e agora volta ao gramado pelo clube que o revelou em 2003, aceitando jogar sem receber salário.
Marcelo Moreno está de volta aos gramados
O veterano de 38 anos se destacou amplamente no futebol brasileiro e internacional, incluindo três passagens pelo Cruzeiro, onde marcou 54 gols em 147 jogos, sendo um dos estrangeiros mais representativos da história do clube celeste.
O retorno ao Oriente Petrolero tem ligação ao desejo de ajudar a seleção boliviana rumo à repescagem da Copa do Mundo de 2026, reforçando sua motivação para o retorno da Bolívia em um Mundial após 22 anos.
A Bolívia terá pela frente o Suriname no dia 26 de março, em Monterrey, no México, precisando vencer para jogar a próxima e decisiva fase, que pode colocar a seleção na Copa.
O vencedor do duelo enfrentará o Iraque, no dia 31, em busca da vaga na Copa do Mundo. Ídolo também da seleção boliviana, Marcelo Moreno tem o sonho de disputar uma Copa do Mundo pela Bolívia.
Opinião do Antenados no Futebol
A decisão de Marcelo Moreno retornar aos gramados para representar a seleção da Bolívia repercutiu muito entre os cruzeirenses, que poderão ver o ídolo novamente em campo muito em breve.
