Cria do Verdão na Inglaterra
Formado nas categorias de base do Palmeiras, o jovem zagueiro Vitor Reis foi vendido pelo Verdão para o Manchester City no início desta temporada, por 37 milhões de euros (aproximadamente R$232 milhões na cotação da época).
Naquela época, durante as conversas, o clube inglês agiu rápido, acelerando as tratativas com o Alviverde Paulista e o estafe do jogador para fechar a contratação.
Isso porque, o planejamento inicial da diretoria do Palmeiras era de vende-lo somente após a disputa do Super Mundial de Clube, na segunda janela de transferências de 2025.
Vitor Reis fala sobre a diferença entre as torcidas
Durante uma entrevista para o canal oficial do time da Inglaterra, Vitor Reis foi perguntado sobre qual a diferença entre a torcida do Palmeiras com a do Manchester City, e sem hesitar, o zagueiro respondeu:
“Ah, lá no estádio (Allianz Parque) é mais gritaria, mais loucura, aqui (Inglaterra) as pessoas são mais calmas, mais tranquilas. Mas o amor, o carinho de fã, acho que não muda, acho que é o mesmo“, disse.
Zagueiro ainda não teve uma boa sequência pelo City
Vitor Reis atuou em 22 partidas pelo profissional do Palmeiras, com dois gols marcados, um deles inclusive, contra o maior rival, Corinthians. Além disso, o jovem conquistou o título do Paulistão 2024.
Já pelo Manchester City, o cria do Verdão ainda não conseguiu se destacar, e jogou apenas em três oportunidades até o momento, sendo uma pela Premier League e duas pela FA Cup.
