O zagueiro Lyanco foi uma baixa de peso no Atlético-MG na reta final de 2025. Peça importante ao longo da temporada, o defensor de 28 anos sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e ainda se recupera de cirurgia.
Lyanco ficou de fora da final da Sul-Americana, quando o Galo foi derrotado pelo Lanús-ARG nos pênaltis, em jogo que ficou marcado por uma confusão envolvendo torcedores atleticanos, o próprio Lyanco e outros jogadores.
Lyanco comenta sobre recuperação
Enquanto se recupera de cirurgia, Lyanco abriu o jogo à GaloTV e contou que não precisa mais de muletas para caminhar, e tem ido à academia com mais frequência. A expectativa é que o retorno do zagueiro possa ser antecipado para o mês de março.
“Hoje eu estou bem, graças a Deus. Já consigo andar normalmente. Não preciso mais das muletas. Então, já faço algumas coisas na academia. Todos os dias melhorando um pouquinho”, iniciou Lyanco.
“O pior de tudo é a saudade de jogar, de colocar uniforme, meião e chuteira, de ter a sensação de entrar no estádio, de escutar tudo e sentir a emoção de jogar”, acrescentou o zagueiro atleticano.
“Isso é o que mais me motiva: ter a sensação de viver um pré e um pós-jogo. Estou muito focado na minha recuperação, naquilo que eu posso fazer, focado no que está sob o meu controle e, se Deus quiser, vou voltar antes”, completou.
Opinião do Antenados no Futebol
A volta de Lyanco será um grande reforço para o Galo — em meio à questões mais polêmicas longe dos gramados, o zagueiro já se provou importante dentro de campo e sempre é exaltado pela Massa por sua dedicação e raça nas partidas do Atlético.
