Luis Henrique vive boa fase

Destaque do Botafogo em 2024, Luiz Henrique continua vivendo uma boa fase. O ponta de 24 anos entrou para uma seleta lista de melhores dribladores do mundo, segundo estudo do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory).

Na relação, o jogador do Zenit, da Rússia, aparece na 22ª colocação, sendo o quinto brasileiro mais bem ranqueado. À sua frente estão Vini Jr. (Real Madrid), Estêvão (Chelsea), Antony (Betis) e Samuel Lino (Flamengo). O francês Olise, do Bayern de Munique, lidera a lista.

Além disso, Luiz Henrique segue prestigiado com o treinador Carlo Ancelotti, que permanece convocando o atacante para a Seleção Brasileira. O ponta se destacou na vitória sobre o Chile no Maracanã e esteve presente no grupo que viajou à Ásia para os amistosos de outubro.

Destaque na Rússia

No último domingo (19), Luiz Henrique voltou a ser destaque no Campeonato Russo saindo eleito como o melhor jogador na vitória do Zenti sobre o Sochi por 3 a 0. O ponta se mantém como titular absoluto da equipe.

“Foi uma partida difícil contra um time forte, mas controlamos o jogo desde o início, então a vitória foi merecida. Sou grato pelo prêmio, mas não é só para mim, é para toda a equipe. Vamos continuar trabalhando forte para chegar ao topo da tabela”, disse o brasileiro, após o jogo.

RJ – RIO DE JANEIRO – 08/12/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X SAO PAULO – Luiz Henrique jogador do Botafogo durante partida contra o Sao Paulo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Nesta temporada, Luiz Henrique soma um gol e duas assistências no Campeonato Russo. Ele entrou em nove das 10 partidas que atuou como titular, totalizando 688 minutos em campo. O Zenit ocupa a 4ª colocação com 23 pontos, atrás do líder Lokomotiv Moscou (26), Krasnodar (26) e CSKA (24).

Protagonismo no Botafogo

Em apenas uma temporada, Luiz Henrique virou um dos principais nomes da história do Botafogo. O ponta brilhou na conquista inédita da Copa Libertadores e saiu eleito como o Rei da América 2024, após marcar e assistir na final contra o Atlético-MG. Ainda venceu o título do Campeonato Brasileiro no ano passado. No total, fez 12 gols e deu seis assistências em 55 jogos no Fogão.