Problemas com atacantes?
Luis Zubeldía descartou a possibilidade de não usar um centroavante no Fluminense. Com a vitória sobre o Mirassol por 1 a 0, Kevin Serna encerrou uma sequência negativa de um mês sem que um atacante fosse às redes.
Porém, Everaldo voltou a ser contestado pelos torcedores, enquanto John Kennedy, que entrou no segundo tempo, também desperdiçou oportunidades. Já Germán Cano, que vivia uma fase complicada, não chegou a ser relacionado devido à uma entorse no joelho direito.
“Por agora, não. Jogar sem centroavante não. Temos bons centroavantes. Na maioria das partidas, o centroavante está jogando bem. Não vejo motivo para jogar sem centroavante. Eu gosto dos três que temos, embora sejam de diferentes idades e características”, disse Zubeldía, após o jogo.
“Por agora continua sendo uma peça importante o atacante. Sentíamos que na partida que jogamos lá com o Mirassol, eles jogavam alto e os zagueiros fazia marcação alta. E a gente precisava de um jogador que fizesse o pivô para poder romper a pressão que eles exerciam“, explicou o comandante Tricolor.
Elogios a Everaldo; explicação sobre entrada de John Kennedy
Diante do Mirassol, Zubeldía destacou o poder de pivô de Everaldo, uma função importante no Fluminense para prender os defensores da equipe paulista. A troca por John Kennedy acabou sendo uma alternativa na busca de um centroavante de outra “característica”.
“Em algumas jogadas utilizamos o Everaldo, alternando jogadas boas e ruins, mais boas do que ruins, ele fazia o pivô. Por outro lado, o jogador que nos ajuda a aguentar a pressão com mais facilidade. O Mirassol joga igual em qualquer cenário, com tranquilidade, usando um homem livre”, disse o argentino.
“Precisamos de um jogador que interprete bem essa questão e responda fisicamente. Acredito que Luciano (Acosta) e Everaldo fizeram um bom trabalho. Como terceiro ponto, era bom ter uma carta como John Kennedy para trocar, com outra característica. Era um bom trunfo, por isso optei pela presença dele”, completou o treinador.
Situação do Fluminense
Com a vitória sobre o Mirassol, o Fluminense se manteve na 7ª posição com 50 pontos e colou na disputa pelo G5, estando a dois pontos do Bahia (52), o 5º colocado. O Botafogo aparece na 6ª posição com 51 pontos. Lembrando que os cinco primeiros vão diretamente à fase de grupos da Copa Libertadores.
