Luis Zubeldía terá que realizar modificações na estrutura titular do Fluminense para o confronto diante do Santos, neste domingo (19), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo informação do GE.
A equipe carioca viaja até a Vila Belmiro com desfalques provocados por lesões e suspensões, obrigando a comissão técnica a reorganizar todos os setores do campo. O detalhamento das ausências indica alterações no meio-campo e no ataque para a manutenção do esquema tático.
No setor de criação, a ausência permanece sendo o meia Lucho Acosta, que cumpre protocolo de recuperação após sofrer uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. A tendência é que Paulo Henrique Ganso seja mantido na função de articulador, repetindo a formação utilizada no meio de semana pela Conmebol Libertadores. O jogador é a opção imediata para a organização das jogadas ofensivas.
Mudanças após desfalques
O ataque tricolor sofre a baixa de Canobbio, que cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Flamengo. Para ocupar o posto, Kevin Serna surge como o provável substituto. A indisponibilidade do uruguaio também deve fixar Savarino em uma das pontas, evitando seu recuo para o meio-campo devido à carência de peças para o setor de velocidade.
Na contenção, o volante Martinelli é outro desfalque confirmado por suspensão. O posto deve ser ocupado por Facundo Bernal, que retomou a minutagem em campo na última partida internacional do clube. A alteração visa manter a pegada na marcação e a saída de bola frente ao adversário paulista, que atua em seus domínios.
Fluminense irá vencer o Santos?
Fluminense irá vencer o Santos?
40 fãs já votaram
Provável escalação
A provável escalação do Fluminense apresenta Fábio no gol, com uma linha defensiva formada por Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê. O meio-campo deve ser composto por Bernal, Hércules e Ganso, enquanto o trio de ataque projeta-se com Savarino, Serna e John Kennedy. O banco de reservas contará com o jovem Wesley Natã como alternativa para as beiradas do campo. Soteldo ainda será baixa.
O departamento de futebol mantém o alerta para a situação disciplinar do elenco, que conta com quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Os zagueiros Freytes e Jemmes, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o volante Nonato podem desfalcar o time na rodada seguinte caso sejam advertidos em Santos. O próximo compromisso após o duelo na Vila será contra a Chapecoense, no Maracanã.
