Nesta segunda-feira (12), o assunto no Grêmio é o retorno do atacante Tetê. Aos 25 anos, o jogador está de volta ao Imortal após sete anos no futebol europeu. O atleta fez sua base no Tricolor, mas nunca atuou profissionalmente pela equipe gaúcha.

A contratação de Tetê contou com total aprovação do técnico Luís Castro, que trabalhou com o atacante nos tempos de Shakhtar Donetsk-UCR. Além do time ucraniano, o novo reforço gremista também soma passagens por Lyon-FRA, Leicester-ING, Galatasaray-TUR e Panathinaikos-GRE.

Tetê como camisa 10 do Grêmio? Luís Castro avalia possibilidade

Foi revelado pelo jornalista Rodrigo Oliveira, da Gaúcha Zero Hora, que Luís Castro estuda a possibilidade de escalar Tetê em uma função diferente da habitual. Nos bastidores, o treinador português sinalizou que pode utilizar o novo reforço como meia-atacante.

A ideia é escalar Tetê como um camisa 10, que jogue atrás do centroavante Carlos Vinícius. Nas últimas temporadas atuando na Europa, o jogador se destacou atuando como um ponta bastante ofensivo pelo lado-direito.

Luis Castro fala aos jornalistas durante sua apresentacao oficial como tecnico do Gremio em coletiva de imprensa realizada no Arena do Gremio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Contudo, apesar da mudança, atuar como um meia centralizado não é uma novidade para Tetê, visto que o atacante é conhecido por sua versatilidade e também chegou a atuar como ponta aberto pela esquerda em outras ocasiões. No entanto, ainda segundo a GZH, a direção gremista ainda procura um camisa 10 no mercado, que chegue com status para ser titular.

Tetê assinou com o Grêmio até dezembro de 2029, por R$ 42 milhões pagos em definitivo ao Panathinaikos. Antes de fechar o acordo, o Imortal tentou trazer o jogador por empréstimo, opção que foi recusada pelos gregos.

Opinião do Antenados no Futebol

Tetê é uma grande contratação para um Grêmio que sinaliza que pretende brigar por títulos em 2026. O investimento tem sido feito e, com o técnico Luís Castro, mostra um projeto atraente para atletas de alto nível. A versatilidade de Tetê dá um ótimo leque de opções para o treinador gremista escalar a equipe.