O São Paulo tomou a decisão sobre a presença de Lucas Moura para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado (24), segundo apuração do jornalista André Hernan. Desta forma, a diretoria decidiu poupa-lo do confronto.
O principal motivo para isso é a questão do gramado sintético, que está presente também na Arena Barueri, palco do duelo entre as equipes pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Um dos fatores que pesaram na decisão é a posição do jogador contra o uso de gramados artificiais, além do histórico recente de lesões do camisa 7 em superfícies como essa.
Lucas Moura fora do clássico contra o Palmeiras
Lucas Moura foi um dos líderes do movimento de jogadores contra gramado sintético no futebol brasileiro, defendendo publicamente a priorização de campos naturais nas competições nacionais, assim como Neymar, Coutinho e outros atletas da Série A.
O jogador vinha sendo titular pela terceira vez consecutiva no São Paulo, mas a comissão técnica optou por preservar o atleta para evitar riscos físicos para a sequência da temporada.
Sem Lucas, o São Paulo deve ajustar o setor ofensivo, abrindo espaço para alternativas no elenco e mudanças táticas na equipe titular de Hernan Crespo para o clássico.
Provável escalação do São Paulo
Contudo, sem Lucas Moursa, o São Paulo deve vir a campo com: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares (Maik), Pablo Maia, Danielzinho, Marcos Antônio e Wendell; Ferreira (Tapia) e Luciano.
