Arthur no Grêmio
Arthur acertou sua volta ao Grêmio por empréstimo em agosto. Desde então, o volante, que pertence à Juventus-ITA, disputou oito partidas pelo Imortal — todas pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O contrato de empréstimo de Arthur com o Tricolor dos Pampas se encerra em junho de 2026, quando em tese, o atleta retorna à Juventus. No entanto, o próprio jogador admitiu que deseja ficar no Grêmio, mas afirmou que a decisão final não depende só dele.
‘Outro nível’, diz Lucas Leiva sobre Arthur
Assim como Arthur, Lucas Leiva foi outro volante revelado na base gremista que fez carreira na Europa e retornou para defender as cores do Imortal. Contudo, o ex-jogador teve de se aposentar aos 36 anos após ter sido diagnosticado com um problema cardíaco.
Em entrevista à ‘Rádio Atlântida’, Lucas Leiva falou sobre o retorno de Arthur ao Grêmio após oito anos na Europa. Algo que a dupla também tem em comum é a passagem pelo Liverpool, da Inglaterra.
“Já troquei mensagens com o Arthur. Estive uma vez só com ele. Ele teve uma passagem difícil pelo Liverpool por causa de uma lesão. Mas eu fiquei feliz com o retorno dele. Ele merecia voltar a jogar. Teve uns três ou quatro anos difíceis, sem conseguir engatar”, relembrou Lucas Leiva.
“Você vê que ele é de outro nível, de outro escalão. O desafio é se manter assim. O ano do Grêmio tem sido difícil. Não sei os planos dele, mas espero que ele fique por muito tempo”, elogiou o ex-jogador do Grêmio.
Opinião do Antenados no Futebol
Arthur é um grande jogador e sobra quando o assunto é qualidade técnica. Contudo, o gremista lidou com questões extracampo na Europa e viu seu rendimento cair, sendo emprestado pela Juventus em várias ocasiões nos últimos anos. Mas, no Grêmio, o volante se sente em casa e, com o apoio da torcida, tem mostrado que pode ajudar e muito a equipe.
