Lucas Evangelista irá para o banco do Palmeiras?

Titular desde a saída de Richard Ríos, Lucas Evangelista corre risco de perder espaço na escalação inicial do Palmeiras. O volante, agora, terá um concorrente de peso pela vaga no meio-campo: Andreas Pereira.

Até então, o novo camisa 8 do Verdão deverá começar no banco de reservas na sua estreia contra o Internacional neste sábado (13), no Allianz Parque. Ele não entrou em campo pela Seleção Brasileira contra a Bolívia, após ser convocado de última hora por Carlo Ancelotti para substituir o lesionado Kaio Jorge.

Por isso, Andreas Pereira ainda busca adquirir ritmo de jogo, visto que também não estava atuando regulamente no Fulham, o seu clube anterior. Espera-se, então, que Lucas Evangelista siga como titular diante do Colorado.

Mudanças no meio-campo do Palmeiras?

Para Abel Ferreira, o duelo pela primeira posição do meio-campo se baseia entre Aníbal Moreno e Emi Martínez. O camisa 5 permanece prestigiado como titular, mesmo após a expulsão contra o Corinthians no jogo de volta da Copa do Brasil.

Com a chegada de Andreas Pereira, Lucas Evangelista poderá perder minutos e se tornar a segunda opção como segundo volante no esquema do Palmeiras. Isto ocorre pois Maurício, o meia criativo, disputa vaga direta com Raphael Veiga, que se recuperou de uma lesão na região do púbis. No entanto, Maurício larga na frente e deve sair no onze inicial contra o Internacional.

SP – SAO PAULO – 11/09/2025 – PALMEIRAS, APRESENTACAO ANDREAS PEREIRA – Andreas Pereira ao lado de Leila Pereira presidente do Palmeiras durante sua apresentacao oficial como jogador do Palmeiras em coletiva de imprensa realizada no CT Academia de Futebol. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Escalação contra o Internacional

Com o retorno dos jogadores que estavam servindo as suas Seleções, Abel Ferreira deverá definir o time que enfrenta o Internacional apenas no treino desta sexta-feira (12), na Academia de Futebol.

A princípio, a provável escalação do Palmeiras é: Weverton, Khellven (Giay), Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Andreas Pereira) e Mauricio; Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque.