Oportunidade para Léo Aragão
Léo Aragão vai ganhar sequência de jogos com a camisa do Cruzeiro contra o Fortaleza neste sábado (18). O goleiro de 23 anos fará o segundo jogo consecutivo pela Raposa de maneira inédita durante a sua trajetória em Belo Horizonte.
Esta será a primeira vez que Léo Aragão terá a oportunidade de defender o Cruzeiro em partidas seguidas, desde a sua chegada ao clube, em 2024. No período, o jovem participou esporadicamente entrando nos jogos ou, até mesmo, cobrindo a suspensão de titulares.
Contra o Fortaleza, o goleiro vai substituir o titular Cássio, que entrou no protocolo de concussão da CBF, na qual obriga o afastamento das atividades físicas por cinco dias após a pancada. No caso, a lesão aconteceu durante o clássico com o Atlético-MG na última quarta-feira (15).
Atuação de Léo Aragão no clássico mineiro
Diante do Atlético-MG, Léo Aragão entrou logo aos 26 minutos no lugar de Cássio. Após a partida, ele aprovou o seu desempenho e reconheceu o tamanho do clássico mineiro.
“É um jogo em que você precisa estar muito concentrado. A minha análise é positiva. Entrar em um jogo desse, pela dificuldade, é algo que custa de você muita atenção no que está fazendo. Fico feliz pela partida que eu fiz, uma partida confiante. Trabalhar sempre para melhorar”, disse o arqueiro na zona mista da Arena MRV.
Poucos jogos
Até aqui, Léo Aragão soma apenas nove jogos com a camisa celeste. Ele estreou contra o São Paulo no torneio de pré-temporada de Orlando, nos Estados Unidos, no início do ano, sob o comando de Fernando Diniz.
Desde então, tornou-se a segunda opção para o gol do Cruzeiro. Ele chegou a entrar em campo enquanto Cássio estava lesionado ou suspenso. A sua última partida como titular tinha sido contra o Juventude em 20 de julho.
