Polêmica envolvendo a Libra
O Flamengo segue envolvido em uma polêmica sobre a divisão das receitas de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com a Libra. O clube carioca conseguiu uma liminar na Justiça que bloqueou o repasse de R$ 77 milhões da Globo aos demais associados.
A diretoria rubro-negra alega que o modelo de distribuição pela audiência, aprovado pela maioria, prejudica financeiramente o Flamengo e não reconhece o real potencial de geração de receitas do clube.
Comparou com Terraplanistas
A postura do Flamengo vem sendo criticada por outros integrantes da Libra, entre eles o Palmeiras. A presidente Leila Pereira voltou a reforçar sua posição em entrevista à GE TV. A mandatária comparou a gestão rubro-negra a terraplanistas e rebateu a conduta que considera inaceitável por parte de Luiz Eduardo Baptista, o BAP.
“Não tem os terraplanistas, que acreditam que a terra é plana? Agora tem os terraflamistas, que acreditam que a terra é plana e que o sistema solar gira ao redor do Flamengo e não é assim, gente. Ninguém é maior que ninguém, mais importante que ninguém. Temos que botar os pés no chão”, ironizou Leila.
“Com determinadas pessoas é impossível o diálogo. A questão não é com a instituição Flamengo, um grande clube, com grande torcida. O problema é com a atual gestão. Acredito que não existe um clube maior que o outro, nenhum clube é maior que o futebol brasileiro, todos precisamos um do outro. Ninguém joga sozinho. Não é possível. Se um clube se acha maior que o futebol brasileiro, tem que jogar sozinho, contra o sub-20, contra ele mesmo. Quero ver a audiência”, disparou.
Postura inadmissível
Leila ainda destacou a necessidade de humildade por parte dos dirigentes do Flamengo e criticou a tentativa de rever contratos já validados. A presidente palmeirense considerou inadmissível a postura do rival.
“Uma das maiores virtudes do ser humano é a humildade. Flamengo não pode ditar o que é melhor para o futebol brasileiro levando em conta o que é melhor para ele. Isto não existe. O Flamengo tem que baixar um pouquinho a bola. Não há guerra entre Palmeiras e Flamengo, em hipótese nenhuma. Há uma discordância do posicionamento do Flamengo que não reconhece um contrato válido, que foi assinado pela gestão anterior, do presidente Rodolfo Landim”, explicou.
“É inadmissível para mim e para nós da Libra, que o Flamengo faz parte. Ele está questionando um contrato que foi assinado pelo Landim, apresentado ao Conselho Deliberativo do Flamengo e aprovado. O Flamengo recebeu a primeira parcela com relação a audiência da TV Globo no início do ano. E agora resolveu questionar e conseguiu a liminar, mas estamos lutando para cassar a liminar, porque não é possível”, concluiu.
