O Flamengo embarca nesta terça-feira (17) para Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o Lanús no jogo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana. A bola vai rolar na próxima quinta-feira (19) a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Recuperados, o atacante Pedro e o lateral-direito Varela devem estar à disposição do técnico Filipe Luís na primeira partida da decisão contra o Lanús. Inclusive, o time argentino chega para encarar o Mengão em ‘maus lençóis’.

Adversário do Flamengo, Lanús não vence desde janeiro

O Lanús chega como o atual campeão da Copa Sul-Americana após vencer o Atlético-MG na decisão do ano passado. A equipe de Buenos Aires começou bem 2026 e engatou três vitórias seguidas: 4 a 1 sobre o Sarmiento, 3 a 2 contra o San Lorenzo e 2 a 1 diante do Unión Santa Fe.

No entanto, a equipe treinada pelo Mauricio Pellegrino não sabe o que é vencer desde o dia 29 de janeiro, triunfando pela última vez contra o Santa Fe. De lá para cá, a equipe soma dois empates e uma derrota.

Mauricio Pellegrino tecnico do Lanus durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Lanús ficou no 2 a 2 com o Instituto e empatou em 1 a 1 com o Talleres. Depois, foi superado pelo Independiente por 2 a 0 fora de casa. Contra o Flamengo, a equipe argentina busca recuperação na temporada e um título inédito em sua história.

Em 2014, o Lanús foi vice da Recopa Sul-Americana diante do Atlético-MG. Por sua vez, o Flamengo ergueu o troféu uma vez, em 2020, ao bater o Independiente Del Valle, do Equador.

Opinião do Antenados no Futebol

Independente da fase atual do Lanús, trata-se de uma equipe qualificada que já bateu de frente contra clubes brasileiros, eliminando o Fluminense e sendo campeão diante do Atlético na Sul-Americana em 2025. Por outro lado, o Flamengo chega embalado após uma sequência positiva e deve assumir o protagonismo na final em busca de seu primeiro troféu na temporada.