Viveros, possível ausência?

Kevin Viveros poderá ser uma ausência de peso para o Athletico-PR em outubro. O camisa 9 do Furacão tem chance de ser convocado pela Seleção da Colômbia para os compromissos agendados para a Data FIFA.

O centroavante integra a pré-lista do técnico Nestor Lorenzo pela Seleção Colombiana para a disputa dos amistosos contra México (no dia 11/10) e Canadá (no dia 14/10). No entanto, ainda é incerto a convocação de Viveros.

Inclusive, o atacante poderá ser chamado pela primeira vez para a Seleção, uma vez que somente atuou no time sub-20 da Colômbia, em 2018. O anúncio dos convocados deverá acontecer nesta semana.

Quais jogos Viveros poderá perder no Athletico-PR?

Como a Série B não pausa durante a Data FIFA, Viveros corre risco de ser desfalque do Athletico-PR contra Remo (no dia 09/10) e Avaí (no dia 14/10) nas 31ª e 32ª rodadas, respectivamente. No entanto, ele voltaria a tempo do clássico contra o Coritiba marcado para o dia 19 de outubro, no Couto Pereira.

Em grande momento, o colombiano somou sete gols em 13 jogos na Série B e se tornou um dos destaques da arrancada do Furacão rumo ao G4. Nas últimas seis partidas em que atuou pelo campeonato, Viveros marcou cinco gols.

MG – BELO HORIZONTE – 27/07/2025 – BRASILEIRO B 2025, AMERICA-MG X ATHLETICO-PR – Viveros jogador do Athletico-PR comemora seu gol durante partida contra o America-MG no estadio Independencia pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

O que disse Odair sobre a possível ausência

Questionado sobre a chance de perder o camisa 9, Odair Hellmann decidiu priorizar a importância do elenco chegando a, inclusive, mencionar Renan Peixoto, que marcou contra o Vila Nova na ausência do colombiano.

“Eu confio no grupo, pois o grupo é maior do que só um atleta. A gente lamenta, como lamenta a perda de qualquer jogador, mas entre lamentar e olhar para frente, confiar em quem vai entrar, é isso que vamos fazer. O Renan (Peixoto) quando entrou fez gol, então é confiar no grupo e nos jogadores que estão à disposição”, disse Hellmann.