Experiência Kevin Serna
Após a saída de Jhon Arias para a Inglaterra, outro colombiano assumiu mais protagonismo no Fluminense. Kevin Serna ganhou a titularidade já com Renato Gaúcho e mantém o status com Luis Zubeldía.
As atuações do camisa 90, junto com seu carisma e imprevisibilidade com a bola nos pés, despertou o carinho da torcida do Fluminense. Não só isso, como Kevin Serna foi premiado com sua primeira convocação para a seleção principal da Colômbia.
Serna deve estrear pela Colômbia neste sábado
Serna desfalcou o Fluminense contra o Mirassol por estar com sua seleção na Data Fifa. O atacante do Time de Guerreiros foi bastante elogiado pelo técnico Néstor Lorenzo, da Colômbia. O treinador indicou que Serna pode fazer sua estreia pela seleção neste sábado (11) e ganhar minutos no amistoso contra o México, que será disputado nos EUA.
Lorenzo frisou que Serna pode atuar em várias funções diferentes no ataque. No Fluminense, o colombiano prefere atuar aberto pela esquerda, mas também troca de lado e vai para a direita em momentos dentro do jogo e também pode assumir um papel central.
“Ele é um jogador que pode nos dar opções; pode jogar nas duas pontas, inclusive atrás do camisa nove. É um jogador inteligente que espero que consiga minutos e aproveite a oportunidade”, disse Néstor Lorenzo sobre Serna, como destaca o ‘AS’ da Colômbia.
Grande momento
Em 2025, Kevin Serna participou de 53 jogos pelo Fluminense, contribuindo com nove gols e seis assistências, somando todas as competições na temporada. O jogador tricolor é praticamente a única novidade desta convocação da Colômbia, que deixou Jhon Arias de fora desta Data Fifa.
“Estou muito feliz. Agradeço a Deus por estar aqui, por esta oportunidade maravilhosa. Espero aproveitá-la ao máximo. Sonho com a Copa do Mundo, mas vou manter os pés no chão e trabalhar duro para chegar lá”, declarou Kevin Serna ao ser convocado.
