Juninho, ex-Flamengo, agora está no Pumas, mas concedeu entrevista ao ge e falou sobre a sua passagem pelo clube carioca. O atacante lamentou as poucas chances que recebeu na equipe. No entanto, também reconheceu a qualidade dos jogadores do time:

“No meu coração é o seguinte: quando precisou de mim, eu estava lá. É o que eu posso levar. E, querendo ou não, fui um cara que não joguei tanto. Óbvio, entendo também que é um clube repleto de craques, de grandes jogadores que eu sou fã.”

“E fui muito (para o Flamengo) também por eles, para conhecê-los e também por vê-los somente pela TV. Mas sei que os poucos jogos que eu joguei e os poucos gols que eu fiz foram muito importantes para a caminhada de todo o nosso sucesso.”

Juninho vê carinho da torcida

Apesar de não ter atuado tanto pelo Flamengo, Juninho ainda esteve em 32 partidas, com quatro gols marcados. Vindo do Qarabag, sua chegada não foi tão comemorada pela torcida. Mas o atleta acredita que conseguiu transformar esse sentimento dos torcedores antes de sair:

“Eu posso dizer que eu fui muito feliz lá dentro e creio que eu saí pela porta da frente. Não é fácil você chegar no Flamengo hoje, ou até antes também. Quantos jogadores grandes já chegaram ao clube e não conseguiram o amor de todos?”

“Então eu posso ter na minha cabeça que eu cheguei um pouco odiado e saí um pouco amado, entende? É melhor você conquistar o amor já sabendo que você já está sendo odiado do que chegar com amor e sair com ódio, entende? Então eu creio que eu saí com respeito de todos.”

Juninho jogador do Flamengo lamenta durante partida contra o Internacional no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Estreia do time principal do Flamengo

Nesta quarta-feira (21), o Flamengo irá enfrentar o Vasco, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Para o jogo, ficou definido que o time principal irá fazer a sua estreia. O Rubro-Negro é o mandante no primeiro clássico do ano, que começa às 21h30 (horário de Brasília).

Nas partidas anteriores, o Mengo sofreu duas derrotas e só empatou uma vez. Com o desempenho ruim, o planejamento com a equipe profissional foi alterado. Nesse momento, o clube é o último colocado do Grupo B, com apenas um ponto somado.