Chamando a atenção

O Santos segue vivendo uma temporada de altos e baixos, chegando a briga contra o rebaixamento, mas também com alguns jogadores se destacando e ganhando notoriedade.

Recentemente, o ex-goleiro Júlio César, famoso por suas passagens por Flamengo, Inter de Milão e pela Seleção Brasileira, virou assunto dentro do Peixe após indicar um destaque do time ao Bayern de Munique.

Futuro da posição

Em entrevista ao Sky Sports, Júlio César elogiou bastante o goleiro Gabriel Brazão e sugeriu que o jovem seria uma boa opção para o Bayern de Munique, da Alemanha, que em breve precisarão pensar em um novo goleiro para substituir Manuel Neuer.

“Acho que em um ou dois anos, Neuer não estará mais no gol do Bayern. No Brasil, temos Gabriel Brazão. Ele é um ótimo goleiro, tem 24 anos. Acho que o Bayern vai começar a pensar nele. Ele joga no Santos. É um dos melhores jogadores do Brasil”, declarou o ex-arqueiro.

Apesar da indicação de Júlio César, até o momento, o Bayern de Munique não demonstrou nenhum interesse oficial na contratação de Gabriel Brazão. Porém, as palavras de um nome de peso como Júlio César podem abrir portas para o goleiro, que atualmente está em uma das melhores fases da sua carreira e é um dos principais destaques do Santos.

MG – BELO HORIZONTE – 10/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X SANTOS – Gabriel Brazao goleiro do Santos durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Especulado em rival

Com 24 anos, Gabriel Brazão é visto como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, e sua performance no Peixe tem sido notável. O goleiro tem contrato com o Santos até 2028 e, recentemente, foi cogitado para a Seleção Brasileira sob o comando de Carlos Ancelotti.

Além do Bayern de Munique, Gabriel Brazão também teve seu nome especulado em outras equipes, incluindo o Flamengo, que busca um substituto para Matheus Cunha, que já tem um pré-contrato assinado com o Cruzeiro. Contudo, tanto o Santos quanto o próprio goleiro mostraram que não há interesse em uma transferência para um rival neste momento