São Paulo x Internacional
O São Paulo mira recuperação após uma das maiores derrotas de sua história. Contra o Fluminense, o Soberano foi goleado por 6 a 0 no Maracanã na semana passada e agora busca juntar os cacos em casa diante do Internacional.
São Paulo x Inter se enfrentam nesta quarta-feira (3) às 20h (de Brasília) na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Brasileirão Betano. Ao longo da semana, o presidente Julio Casares foi o grande assunto no SPFC, em meio à polêmica nos bastidores envolvendo a saída de Carlos Belmonte.
Além disso, foi protocolado um pedido de impeachment contra o presidente — a ação reuniu 41 assinaturas, pedindo a saída de Julio Casares do cargo. Seu mandato se encerra em dezembro de 2026.
Impeachment de Julio Casares é uma possibilidade real?
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, não. Isso porque o pedido precisaria passar por uma votação no Conselho Deliberativo e ter uma aprovação de, ao menos, 75% dos votos. Nicola afirma que tal percentual de votos é ‘fora da realidade’, visto que Casares conta com ampla aprovação entre conselheiros. Além disso, o presidente não pensa em renunciar e já traça planos para a próxima temporada, mesmo em meio à crise política nos bastidores do São Paulo.
“Esse assunto (impeachment) passou a ser discutido desde a semana passada, quando o Tricolor tomou 6 a 0 do Fluminense no Rio de Janeiro. Pouco tempo depois, 41 conselheiros do São Paulo fizeram um abaixo-assinado pedindo que o Casares renuncie. Mas essa possibilidade está completamente descartada”, iniciou Nicola, em seu canal no YouTube.
‘Fora da realidade’, garante Nicola
“O Casares está animado com as notícias que virão daqui pra frente. São Paulo deve fechar a temporada com redução da sua dívida total, que nesse momento é de R$55 milhões, além de registrar superávit pela primeira vez em bastante tempo. Mas, dentro do São Paulo, a campanha pela saída do presidente continua”, acrescentou.
“Durante o último final de semana, sócios levaram uma faixa e a mostraram dentro da sede social do clube pedindo a saída do Casares. Para que ele sofra o impeachment, há necessidade de uma votação no Conselho Deliberativo com aprovação de pelo menos 75% dos membros do CD. Algo completamente fora da realidade”, finalizou o jornalista.
