São Paulo x Internacional 

O São Paulo mira recuperação após uma das maiores derrotas de sua história. Contra o Fluminense, o Soberano foi goleado por 6 a 0 no Maracanã na semana passada e agora busca juntar os cacos em casa diante do Internacional.

São Paulo x Inter se enfrentam nesta quarta-feira (3) às 20h (de Brasília) na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Brasileirão Betano. Ao longo da semana, o presidente Julio Casares foi o grande assunto no SPFC, em meio à polêmica nos bastidores envolvendo a saída de Carlos Belmonte.

Além disso, foi protocolado um pedido de impeachment contra o presidente — a ação reuniu 41 assinaturas, pedindo a saída de Julio Casares do cargo. Seu mandato se encerra em dezembro de 2026.

Impeachment de Julio Casares é uma possibilidade real?

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, não. Isso porque o pedido precisaria passar por uma votação no Conselho Deliberativo e ter uma aprovação de, ao menos, 75% dos votos. Nicola afirma que tal percentual de votos é ‘fora da realidade’, visto que Casares conta com ampla aprovação entre conselheiros. Além disso, o presidente não pensa em renunciar e já traça planos para a próxima temporada, mesmo em meio à crise política nos bastidores do São Paulo.

“Esse assunto (impeachment) passou a ser discutido desde a semana passada, quando o Tricolor tomou 6 a 0 do Fluminense no Rio de Janeiro. Pouco tempo depois, 41 conselheiros do São Paulo fizeram um abaixo-assinado pedindo que o Casares renuncie. Mas essa possibilidade está completamente descartada”, iniciou Nicola, em seu canal no YouTube.

Julio Casares Presidente do Sao Paulo durante partida contra o Palmeiras no estadio Mineirao pelo campeonato Supercopa 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

‘Fora da realidade’, garante Nicola

“O Casares está animado com as notícias que virão daqui pra frente. São Paulo deve fechar a temporada com redução da sua dívida total, que nesse momento é de R$55 milhões, além de registrar superávit pela primeira vez em bastante tempo. Mas, dentro do São Paulo, a campanha pela saída do presidente continua”, acrescentou.

“Durante o último final de semana, sócios levaram uma faixa e a mostraram dentro da sede social do clube pedindo a saída do Casares. Para que ele sofra o impeachment, há necessidade de uma votação no Conselho Deliberativo com aprovação de pelo menos 75% dos membros do CD. Algo completamente fora da realidade”, finalizou o jornalista.