Português diz o que pensa do Rubro-Negro
Multicampeão pelo Flamengo em 2019, Jorge Jesus não economiza elogios ao clube carioca quando é perguntado a respeito. Em entrevista no Portugal Football Summit, ele falou sobre a grandiosidade da equipe no qual se tornou ídolo ao liderar a equipe em uma temporada histórica.
“Benfica, Sporting e Porto são grandes clubes, mas o Flamengo sozinho tem 50 milhões de torcedores. É o clube com mais torcedores no mundo. Não é brincadeira.”, afirmou o português sobre o que pode ver durante sua passagem no Mais Querido.
Atualmente, ele é treinador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e a um longo tempo o treinador flerta com um retorno ao Rubro-Negro e dá declarações a respeito da Nação. Algo que também é um desejo profundo do torcedor, que espera vê-lo novamente sob o comando da equipe profissional de futebol.
Jorge Jesus relembra a conquista da Libertadores
Durante a sua passagem pelo Flamengo, ele teve a oportunidade de conquistar títulos como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Também em entrevista no Portugal Football Sumit, ele recordou o momento em que alcançou a Glória Eterna, confirmando como título mais importante da carreira.
“Foi o título que mais felicidade me deu e mais me marcou na carreira. Aos 89 minutos, perdíamos por 1 a 0 e, em 2 minutos, viramos.O Gabigol fez 2 gols e foi uma emoção, num estádio em que 70% eram torcedores do Flamengo e era um sonho para eles. Não ganhavam há muitos anos. Foi uma vitória marcante pelo momento e porque a Libertadores na América do Sul é como a Champions League na Europa. Claro que na Europa tem mais divulgação, mas a Libertadores é muito importante.”, indagou Jorge Jesus.
Flamengo busca a América novamente
Agora sob o comando de Filipe Luís, que foi treinado pelo português na época, o Rubro-Negro busca repetir os feitos conquistados em 2019. Estando vivos em ambas as competições que foram conquistadas pelo treinador na ocasião.
O próximo desafio do Flamengo diante do Botafogo, é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e será realizado na próxima quarta-feira (15), às 19h30, no Estádio Nilton Santos. Para não ver o Palmeiras abrir uma certa gordura na ponta da tabela, faz-se necessária uma vitória do Mais Querido.
