O Flamengo entrou em campo na tarde do último domingo (1), na Arena Mané Garrincha, onde foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians na decisão da Supercopa do Brasil. Expulso por uma agressão no final do primeiro tempo, Jorge Carrascal não escapou das criticas dos torcedores Rubro-Negros após aparecer abatido no fim do jogo.

Abatido? Abatido é o trabalhador que nessa hora já tá dentro do busão indo trabalhar e apoiou até o fim ontem. Ele no máximo fica assim na frente das câmeras, mas já deve estar desenrolando com o Plata cachaça mais uma festa com 500 mulheres.”, comentou um torcedor através das suas redes.

O lance entre o colombiano e Breno Bidon aconteceu no instante final da primeira etapa, em um momento onde o Mais Querido já perdia o confronto por 1 a 0. Com superioridade numérica, a equipe paulista conseguiu amarrar o jogo até o fim e se consagrou campeão.

Filipe Luís poderia ter substituído Jorge Carrascal no intervalo?

Outra questão que foi levantada por torcedores do Flamengo, foi justamente sobre uma possível substituição antes do início do segundo tempo. Visto que Carrascal foi expulso no retorno do intervalo, onde o lance foi analisado pelo árbitro de campo após indicação do VAR.

Segundo as diretrizes da IFAB, órgão que regula as leis do futebol, a expulsão foi legítima. Sendo assim, mesmo se Filipe Luís quisesse, ele não poderia substituir o camisa 19 antes da sua expulsão de fato ser analisada por Rafael Klein.

Jorge Carrascal jogador do Flamengo durante partida contra o Corinthians no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Super Copa Do Rei 2026. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

A revisão do lance mostrou que Breno Bidon de fato foi atingido com uma agressão grave na reta final do primeiro tempo. Sendo assim, a comissão de arbitragem acertou ao chamar a revisão no retorno dos times para a etapa final, visto que ele deveria ser expulso antes das equipes irem pro vestiário.

Após perder a primeira disputa de título da temporada em jogo que rendeu críticas até mesmo para Paquetá. O Flamengo torna as suas atenções para o confronto do Brasileirão diante do Internacional, que acontece na próxima quarta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.