Botafogo vence em casa

O Botafogo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no Nilton Santos na noite do último sábado (20), em partida que valeu pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Santi Rodríguez marcou o gol solitário do confronto, que reeditou a final da última Libertadores.

No entanto, o assunto no Glorioso parece ser a liberação de Álvaro Montoro para disputar o Mundial sub-20 com a seleção argentina. A decisão do clube não foi muito bem aceita pela torcida, que quer ver o atacante jogando pelo Alvinegro, já que ele tem sido muito importante para o técnico Davide Ancelotti.

Rafael Oliveira critica liberação de Montoro

Após o jogo, o treinador italiano abordou o assunto na entrevista coletiva. Ancelotti ressaltou que a liberação de Montoro se deu por decisão do clube, juntamente com o desejo do atleta em representar o seu país em uma competição importante.

Durante a transmissão de Botafogo x Atlético-MG no ‘Prime Video’, o jornalista e comentarista Rafael Oliveira contestou a decisão de John Textor de liberar Montoro para o Mundial sub-20, visto que o argentino vai desfalcar o Fogão em jogos importantes, como no clássico contra o Fluminense.

Montoro jogador do Botafogo durante partida contra o Bragantino no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Essa decisão do Botafogo de liberar Montoro só faz sentido se a prioridade do clube é a valorização de um ativo para venda, porque o mundo inteiro está de olho no Mundial Sub-20. Do ponto de vista de construção de time, tecnicamente não faz sentido nenhum liberar um jogador que briga para ser titular”, iniciou Rafael Oliveira.

“Talvez (Montoro) seja o jogador de maior potencial da linha de meias do Botafogo. É uma decisão que me surpreende muito, ainda mais porque o clube está vivo dentro de uma briga por vaga na Libertadores”, acrescentou o comentarista.

‘Acho bastante questionável’

“O jogador pode ter esse desejo, pode pressionar por isso. Mas o Real Madrid, por exemplo, não vai liberar o Mastantuono para a Argentina. Daria para citar inúmeros casos de jogadores que querem mais ou menos trocar esse mês, essa quinzena, dependendo de onde vai a seleção, do seu clube pela sua seleção”, disse.

“A decisão final é do clube. Mesmo colocando tudo isso na balança, eu ainda acho bastante questionável do ponto de vista técnico essa decisão do Botafogo”, concluiu Rafael Oliveira sobre a decisão.