Saída de Davide Ancelotti
O Botafogo não fez a temporada dos sonhos em 2025. No entanto, terminou o ano em alta após uma sequência de resultados positivos. Por isso, a decisão pela saída de Davide Ancelotti pegou a torcida de surpresa.
Em um primeiro momento, surgiu a informação de que a saída teria acontecido após Ancelotti não concordar com a demissão do preparador físico Luca Guerra, que fazia parte de sua comissão técnica.
John Textor revela real motivo da saída de Ancelotti
Por meio das redes sociais, John Textor negou que tenha tido qualquer problema de relacionamento com Ancelotti e fez questão de rasgar elogios ao treinador, mas admitiu que houve uma divergência em relação ao estafe para a próxima temporada.
“Davide é 100% cavalheiro, é um treinador novo e profissional, com quem nunca tive um único desentendimento. É verdade que nosso departamento de futebol teve visões diferentes sobre o estafe para a próxima temporada, mas eu respeito os princípios de um treinador leal em não aceitar essas decisões”, iniciou.
“Acho que Davide fez um trabalho marcante durante a temporada, mesmo com várias lesões no nosso elenco. Foi realmente marcante, e eu lhe desejo apenas muito sucesso”, completou.
Com a saída do italiano, a diretoria do Botafogo corre contra o tempo para fechar com um novo treinador. A ideia é definir o substituto o mais rápido possível e evitar a novela que aconteceu após Artur Jorge deixar o clube. Neste momento, nomes como Rafael Guanaes, Martín Anselmi e Vasco Matos aparecem no radar do Fogão.
Opinião do Antenados no Futebol
Apesar de Davide Ancelotti ter balançado no cargo algumas vezes, a saída do treinador neste momento é preocupante. Afinal, o Botafogo precisa ser cirúrgico na escolha do novo comandante. Um erro pode custar a próxima temporada.
