Primeira vez na Seleção

O goleiro John, consagrado pela sua passagem no Botafogo, foi convocado para defender a Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão após Ederson, do Fenerbahçe, ser cortado por lesão.

O arqueiro foi um dos pilares do Glorioso nos últimos anos, tendo papel decisivo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro na temporada anterior.

John ainda não teve uma boa sequência na Inglaterra

Apesar de estar atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, a convocação de John é vista como reflexo do grande trabalho realizado no Botafogo, onde ele atingiu seu auge técnico e físico.

Pela nova equipe, o goleiro ainda busca espaço entre os titulares, mas disputou apenas uma partida oficial pela equipe, na Copa da Liga Inglesa, durante uma derrota para o Swansea City, por 3 a 2.

Deste então, o Nottingham Forest mais quatro partidas, entre Europa League e Premier, mas o ex-arqueiro do Botafogo não chegou a entrar em campo pelo time inglês.

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

A saída do goleiro no Botafogo

A convocação também foi interpretada como um reconhecimento ao bom momento vivido pelo Botafogo no último ano, que tem revelado e lapidado jogadores de destaque internacional.

John deixou o Glorioso após disputar 89 partidas pelo clube entre 2024 e 2025 onde conquistou seus únicos dois títulos da carreira até o momento pelo futebol profissional.