Cria de Xerém vai ser titular na Amarelinha

Criado nas categorias de base do Fluminense, o atacante João Pedro vive um grande momento com a camisa do Chelsea. O que o pôs como o preferido de Carlo Ancelotti para assumir o ataque da Seleção Brasileira durante a data Fifa.

Recém-contratado pelos Blues, o centroavante chegou exercendo influência, sendo de grande importância para a conquista do Mundial de Clubes. Se consolidando como uma peça essencial para o esquema que Enzo Maresca tem desenhado para a equipe de Londres.

Na entrevista coletiva do italiano, realizada na manhã desta quarta-feira (3), na Granja Comary. Ele não deixou de dar pistas de onde ele deve jogar na partida de quinta-feira, quando a Seleção Brasileira enfrenta o Chile, no Maracanã.

Aonde vai jogar João Pedro? Centroavante, no último jogo ele jogou como número 10. Essa qualidade é boa para ele, porque ele pode jogar de 10, centroavante… Mas amanhã, é de centroavante, atrás dele vai jogar Estevão ou Raphinha.”, revelou o comandante da Seleção Brasileira.

João Pedro comenta sobre volta ao Maracanã

No dia anterior, um dos escolhidos para conceder a entrevista coletiva, foi o próprio atacante. Que viajou pelo seu passado, revelando momentos emocionantes, além da influência do Maracanã e do Fluminense para a sua carreira como um todo.

O Maracanã é um estádio especial para mim, foi onde comecei, fiz estreia, meu primeiro gol, meu primeiro hat-trick (veja no vídeo abaixo) Vestir a camisa da seleção e jogar vai ser especial para mim e para minha família. Espero que possa sair meu primeiro gol, é algo que estou esperando bastante.”, revelou o jogador do Chelsea.

João Pedro brilha no Chelsea. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

Concorrência pesada pela camisa 9

Umas das grandes questões que rondam a Seleção Brasileira durante essa data Fifa, é pela escolha de quem vestirá a lendária camisa 9, que um dia pertenceu a Ronaldo Fenômeno. Há grandes expectativas de que ele seja o escolhido, situação que foi comentada pelo mesmo.

Procuro trabalhar, fazer meu trabalho. Quando você foca muito na outra pessoa acaba esquecendo de si. Eu procuro fazer meu trabalho na Inglaterra, no meu clube, sei que estou sendo visto. No final, a decisão é do treinador. Acredito que ele sempre fará o melhor para a Seleção. Se tiver uma boa performance, fazendo gols e dando assistências, vou estar aqui.”, afirmou João Pedro.