O Flamengo manteve sua hegemonia recente no Barradão e venceu o Vitória por 2 a 1 na última terça-feira (10), em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão Betano. Erick Pulgar e Everton Cebolinha marcaram a favor do Mengão.

A vitória do Mais Querido sobre o Rubro-Negro baiano causou revolta em Jair Ventura, técnico do Vitória. Na coletiva pós-jogo, o treinador adversário ‘causou’ ao dizer que seu time foi melhor que o Flamengo durante os 90 minutos no Barradão.

Jair Ventura ‘compara’ desempenhos de Flamengo e Palmeiras contra o Vitória

O que chamou a atenção na fala de Jair, no entanto, foi uma comparação indireta feita com o Palmeiras, rival do Flamengo na disputa dos principais títulos nos últimos anos. Isso porque, na rodada anterior do Brasileirão, os paulistas golearam o Vitória por 5 a 1. 

Na visão de Jair Ventura, o Palmeiras foi ‘um milhão de vezes melhor’ que o Vitória, e na mesma declaração, viu o Fla inferior à equipe baiana apesar do resultado positivo conquistado por Filipe Luís fora de casa.

“Estou p*** pra car**** porque meu time jogou melhor e perdeu. Não vou falar aqui que o Flamengo foi melhor, como o Palmeiras foi um milhão de vezes melhor que a gente. Se tivesse um vencedor hoje, seria o Vitória”, disparou Jair Ventura. 

Jair Ventura, técnico do Vitória. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

O Flamengo teve mais posse de bola que o Vitória (56% contra 44%), mas viu o adversário criar mais chances, principalmente no segundo tempo. No entanto, o Rubro-Negro carioca se saiu melhor quando o assunto foi eficiência e isso definiu o resultado.

Apesar da pressão do Vitória, que resultou em um pênalti defendido por Rossi, faltou qualidade ao time de Salvador e o Flamengo conquistou um triunfo suado, mas muito importante para a sequência da temporada e que dá mais confiança ao CRF após um começo difícil de ano. Independente da atuação do Palmeiras contra o time de Jair Ventura, os três pontos são ‘iguais’.