Athletico confirma retorno de Jadson e reforça meio-campo para 2026

O Athletico recebeu nesta sexta-feira o volante Jadson, que retorna ao clube após dez anos. O jogador, de 32 anos, desembarcou no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, vindo do Juventude, onde atuou desde 2021.

“Sentimento de muita alegria. A gente espera contribuir mais uma vez com o clube, com os objetivos dessa temporada. Espero que dê tudo certo”,disse Jadson em entrevista ao ge.

Capitão do Juventude, o volante acumulou mais de 200 partidas pelo clube gaúcho ao longo de cinco temporadas e destacou o carinho pela ex-equipe, rebaixada à Série B em 2025. Ele também explicou os motivos que pesaram na decisão de retornar ao Furacão: “Eu tenho uma identificação muito grande com o Juventude. Nesses cinco anos a gente construiu uma história muito bonita e não foi uma decisão muito fácil. Mas se tratando do Athletico, um clube que eu já conhecia e que a estrutura é conhecida não só no Brasil, mas em outros países, pesou bastante. O fato de ter pessoas que eu já trabalhei em outras oportunidades também pesou bastante”, afirmou.

Jadson passou pelo Athletico entre 2015 e 2016, por empréstimo da Udinese, disputando 27 jogos e marcando um gol. O jogador era desejo antigo do técnico Odair Hellmann, que havia solicitado sua contratação no meio de 2025, sem sucesso. “É muito legal ter a confiança, isso prova que meu trabalho estava sendo bem feito. Alguns membros da comissão dele (Odair) eu trabalhei em outros clubes e isso pesou bastante. Ter pessoa que eu confio, que respeito”, destacou Jadson.

Preparação estratégica para a temporada

O volante comentou sobre o adiantamento do Brasileirão e a decisão do clube de usar o time de Aspirantes no Campeonato Paranaense como vantagem competitiva: “Vai ser algo diferente para todos os times do Brasil, e quem se preparar melhor, principalmente nesse começo de temporada, vai ter uma pequena vantagem. O fato de o Athletico não usar o time principal no estadual pesa um pouco, a gente tem mais tempo para se preparar, entrosar, para os atletas novos como eu conhecerem a metodologia de trabalho do Odair e como estão sendo feito os trabalhos no Athletico.”

Jadson jogador do Juventude durante partida contra o Guarany de Bage no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Em 2025, Jadson atuou em 45 partidas e distribuiu três assistências. Ele ainda deixou um recado à torcida: “Posso dizer para o torcedor que vou trabalhar bastante para ajudar muito o Athletico nessa temporada e nos objetivos que serão traçados. Vou me sacrificar ao máximo para que a gente possa coletivamente atingir nossos objetivos.”

O Furacão anunciou outras contratações recentes: o meia Alejandro García (ex-Once Caldas-COL), o lateral-direito Gilberto (Palmeiras) e o volante colombiano Juan Portilla (ex-Talleres-ARG).

Opinião da redação do Antenados no Futebol

O retorno de Jadson reforça não apenas a experiência e liderança no meio-campo, mas também evidencia que o Athletico busca equilíbrio entre atletas veteranos e novos talentos. A presença do volante pode ser decisiva para a adaptação do elenco à metodologia de Odair Hellmann e para o entrosamento inicial no Campeonato Paranaense e no Brasileirão.